sábado, 21 de março de 2015

Circuitos turísticos mineiros terão certificado renovado em solenidade com representantes de 480 cidades

Os Circuitos Turísticos de Minas Gerais terão os seus certificados renovados na próxima segunda-feira (23). Na ocasião, um novo circuito será reconhecido: o Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado no Sul do estado, totalizando 46 instâncias. A solenidade de renovação dos certificados dos circuitos mineiros será realizada às 14h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Esta será a primeira vez que representantes de todos os 46 Circuitos Turísticos mineiros certificados se reúnem.

Lago Guanabara em Lambari - Circuito das águas


O que é o Circuito Turístico

O Circuito Turístico é um programa estadual pioneiro no turismo brasileiro, que fomenta a formação de grupos de municípios de uma região que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional.

Para obter um certificado, o circuito deve cumprir três exigências: estar constituído há pelo menos um ano, ser formado por cinco ou mais cidades de uma mesma região com afinidades culturas, sociais e econômicas e ainda ser entidade sem fins lucrativos, com finalidade exclusiva de promoção e desenvolvimento sustentável do turismo, fortalecendo da Rede Nacional de Regionalização Turística.

A renovação dos certificados é feita anualmente depois de avaliação das ações dos circuitos. O título confere aos municípios a possibilidade de ações conjuntas de desenvolvimento econômico e valorização cultural local.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila