sábado, 21 de março de 2015

Circuitos turísticos mineiros terão certificado renovado em solenidade com representantes de 480 cidades

Os Circuitos Turísticos de Minas Gerais terão os seus certificados renovados na próxima segunda-feira (23). Na ocasião, um novo circuito será reconhecido: o Circuito Turístico Montanhas Cafeeiras de Minas, localizado no Sul do estado, totalizando 46 instâncias. A solenidade de renovação dos certificados dos circuitos mineiros será realizada às 14h, no Auditório JK, na Cidade Administrativa. Esta será a primeira vez que representantes de todos os 46 Circuitos Turísticos mineiros certificados se reúnem.

Lago Guanabara em Lambari - Circuito das águas


O que é o Circuito Turístico

O Circuito Turístico é um programa estadual pioneiro no turismo brasileiro, que fomenta a formação de grupos de municípios de uma região que se unem para organizar e desenvolver a atividade turística de forma sustentável, através da integração contínua dos municípios, consolidando uma identidade regional.

Para obter um certificado, o circuito deve cumprir três exigências: estar constituído há pelo menos um ano, ser formado por cinco ou mais cidades de uma mesma região com afinidades culturas, sociais e econômicas e ainda ser entidade sem fins lucrativos, com finalidade exclusiva de promoção e desenvolvimento sustentável do turismo, fortalecendo da Rede Nacional de Regionalização Turística.

A renovação dos certificados é feita anualmente depois de avaliação das ações dos circuitos. O título confere aos municípios a possibilidade de ações conjuntas de desenvolvimento econômico e valorização cultural local.

Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II