quarta-feira, 25 de março de 2015

Detentos do Presídio de Cataguases conseguem boas notas no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) foi realizado no Presídio de Cataguases nos dias 9 e 10 de dezembro de 2014, onde participaram 20 alunos. Cinco deles obtiveram ótimas notas e conseguiram a certificação de conclusão do Ensino Médio.

O aluno A. S. R. (26 anos) foi selecionado pelo SISU e aprovado na UEMG em Leopoldina MG, no curso de Pedagogia. Também foi selecionado pelo PROUNI em Cataguases nas faculdades: UNIPACAT, no curso de Administração, e na FIC no curso de Engenharia de Produção. O mesmo está matriculado e cursando Engenharia de produção, e relata que está satisfeito com a oportunidade de traçar novos rumos em sua vida.

De acordo com dados apresentados pela Secretaria do Estado de Defesa Social (SEDS) “esta foi a quinta edição do Enem PPL aplicada nas unidades prisionais do estado”. Ao todo foram 5.889 participantes de 111 unidades prisionais públicas e 28 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC’s), sendo que a última edição contou com um total de 38.101 inscritos em todo o Brasil.

Para o diretor geral do presídio , ações como estas quando os objetivos são alcançados , confirmam uma situação de intenção da ressocialização daquele preso e animam os demais , disse.
Fonte: Comunicação Social do Presídio de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila