quarta-feira, 25 de março de 2015

Detentos do Presídio de Cataguases conseguem boas notas no Enem

O Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem PPL) foi realizado no Presídio de Cataguases nos dias 9 e 10 de dezembro de 2014, onde participaram 20 alunos. Cinco deles obtiveram ótimas notas e conseguiram a certificação de conclusão do Ensino Médio.

O aluno A. S. R. (26 anos) foi selecionado pelo SISU e aprovado na UEMG em Leopoldina MG, no curso de Pedagogia. Também foi selecionado pelo PROUNI em Cataguases nas faculdades: UNIPACAT, no curso de Administração, e na FIC no curso de Engenharia de Produção. O mesmo está matriculado e cursando Engenharia de produção, e relata que está satisfeito com a oportunidade de traçar novos rumos em sua vida.

De acordo com dados apresentados pela Secretaria do Estado de Defesa Social (SEDS) “esta foi a quinta edição do Enem PPL aplicada nas unidades prisionais do estado”. Ao todo foram 5.889 participantes de 111 unidades prisionais públicas e 28 Associações de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC’s), sendo que a última edição contou com um total de 38.101 inscritos em todo o Brasil.

Para o diretor geral do presídio , ações como estas quando os objetivos são alcançados , confirmam uma situação de intenção da ressocialização daquele preso e animam os demais , disse.
Fonte: Comunicação Social do Presídio de Cataguases

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
22 - Domingo 23 - Segunda 24 - Terça 25 - Quarta 26 - Quinta 27 - Sexta 28 - Sábado
Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas
Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos