domingo, 8 de março de 2015

DIA INTERNACIONAL DA MULHER: Pela primeira vez na história, Polícia Civil tem mulheres na direção do Detran e no IML

A delegada geral Andrea Vacchiano assume a direção do Departamento de Trânsito de Minas Gerais
(Detran/MG) e a médica legista Lena Tereza de Melo Lapertosa é a nova diretora do Instituto Médico
Legal (IML) - Foto: Polícia Civil / Divulgação
Nesta semana, próximo as comemorações do Dia Internacional da Mulher, no domingo (8), foi anunciado que a Polícia Civil de Minas Gerais passa a contar, pela primeira vez na história do Estado, com duas mulheres à frente de órgãos estratégicos para a instituição e que prestam serviços imprescindíveis para o cidadão: a delegada geral Andrea Vacchiano assume a direção do Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran/MG) e a médica legista Lena Tereza de Melo Lapertosa é a nova diretora do Instituto Médico Legal (IML).

Quando assumir oficialmente a direção do Detran/MG, no próximo dia 11, a delegada geral Andréa Vacchiano se tornará a principal autoridade de trânsito do Estado, já que a legislação assegura ao órgão, entre várias outras atribuições, o licenciamento de veículos e a formação e habilitação de motoristas. Já Lena Lapertosa, nomeada para a direção do IML no final de fevereiro, era a chefe da Seção de Perícias há cinco anos.

Para o chefe da Polícia Civil, delegado-geral Wanderson Gomes da Silva, as duas novas diretoras são exemplos de como a instituição se fortalece com o trabalho e competência das mulheres. “Entre policiais e servidores administrativos temos cerca de 12 mil funcionários, sendo que mais de três mil são mulheres. Temos delegadas, escrivãs, peritas, investigadoras e profissionais de várias outras áreas, sempre demonstrando que a mulher é capaz de contribuir, cada vez mais, com a segurança e com a sociedade”, afirma.

Para Andréa Vacchiano, ser a primeira diretora do Detran é um desafio. “O Departamento de Trânsito é de extrema importância na minha vida profissional, conheço as potencialidades e problemas. Sei que podemos atender o cidadão com excelência, mas temos que melhorar cada vez mais. Quero realizar um sonho, que já está planejado e arquitetado num completo plano de ação para toda nossa equipe”, afirma.

A nomeação para o cargo de diretora do IML deixou Lena Lapertosa satisfeita e honrada. “O respaldo da maioria dos colegas do Instituto me deixa lisonjeada. Pretendo fazer uma gestão transparente e eficaz e, com ela, representar e homenagear as grandes mulheres que já passaram pelo IML-BH”, ressalta.
Fonte: Agência Minas

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila