xxxxx

sábado, 21 de março de 2015

Em reunião Deputado Antônio Jorge cobra prioridade no convênio com o Hospital de Cataguases

A convite do deputado estadual Antônio Jorge (PPS), na tarde desta quinta-feira (19.03), na Assembleia Legislativa (ALMG), o secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, participou de uma reunião com prefeitos, gestores municipais e representes de hospitais de Cataguases, Caxambu, Baependi, São João Nepomuceno, Além Paraíba e Lima Duarte, todos referenciados como polos microrregionais de saúde e responsáveis pelo fortalecimento da oferta de leitos de UTI nas macrorregiões Sudeste e Sul.

Na reunião, Antônio Jorge disse que reconhece as dificuldades orçamentárias do Estado, mas que o funcionamento das redes exige o pagamento das parcelas em atraso e também dos convênios referentes às obras em andamento e ao custeio. O deputado alertou que todos os investimentos nas Redes de Urgência e Emergência são frutos das pactuações feitas em várias oficinas.

O secretário Fausto Pereira dos Santos revelou que a prioridade são as obras em andamento, principalmente aquelas que se encontram em estágio avançado. “Não podemos mantê-las paralisadas incorrendo no risco de provocar prejuízo político, econômico e social”. O secretário revelou ainda que há mais flexibilidade no pagamento dos convênios de custeio. Mas deixou claro que neste momento a formalização de novos convênios está suspensa.

Cataguases

Mesmo reconhecendo as dificuldades, o deputado Antonio Jorge pediu ao secretário que priorize Cataguases, polo estratégico na Macro Sudeste. É preciso, segundo o deputado, dar uma satisfação à sociedade, uma vez que atendendo ao que foi pactuado nas oficinas, o Hospital de Cataguases aderiu à Rede de Urgência e Emergência, abriu espaço na sua estrutura e absorveu a demanda do pronto socorro municipal, passando a ser porta única da urgência e emergência. A contrapartida do Estado seria a formalização de um convênio para o repasse de recursos destinados à construção de um novo espaço que deverá abrigar o pronto atendimento e a UTI adulto. No entanto, apesar de manter os serviços, o convênio ainda não foi formalizado, o que está prejudicando o atendimento ao usuário do hospital. O vereador de Cataguases, Michelângelo Correa também participou da reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila