sábado, 21 de março de 2015

Em reunião Deputado Antônio Jorge cobra prioridade no convênio com o Hospital de Cataguases

A convite do deputado estadual Antônio Jorge (PPS), na tarde desta quinta-feira (19.03), na Assembleia Legislativa (ALMG), o secretário estadual de Saúde, Fausto Pereira dos Santos, participou de uma reunião com prefeitos, gestores municipais e representes de hospitais de Cataguases, Caxambu, Baependi, São João Nepomuceno, Além Paraíba e Lima Duarte, todos referenciados como polos microrregionais de saúde e responsáveis pelo fortalecimento da oferta de leitos de UTI nas macrorregiões Sudeste e Sul.

Na reunião, Antônio Jorge disse que reconhece as dificuldades orçamentárias do Estado, mas que o funcionamento das redes exige o pagamento das parcelas em atraso e também dos convênios referentes às obras em andamento e ao custeio. O deputado alertou que todos os investimentos nas Redes de Urgência e Emergência são frutos das pactuações feitas em várias oficinas.

O secretário Fausto Pereira dos Santos revelou que a prioridade são as obras em andamento, principalmente aquelas que se encontram em estágio avançado. “Não podemos mantê-las paralisadas incorrendo no risco de provocar prejuízo político, econômico e social”. O secretário revelou ainda que há mais flexibilidade no pagamento dos convênios de custeio. Mas deixou claro que neste momento a formalização de novos convênios está suspensa.

Cataguases

Mesmo reconhecendo as dificuldades, o deputado Antonio Jorge pediu ao secretário que priorize Cataguases, polo estratégico na Macro Sudeste. É preciso, segundo o deputado, dar uma satisfação à sociedade, uma vez que atendendo ao que foi pactuado nas oficinas, o Hospital de Cataguases aderiu à Rede de Urgência e Emergência, abriu espaço na sua estrutura e absorveu a demanda do pronto socorro municipal, passando a ser porta única da urgência e emergência. A contrapartida do Estado seria a formalização de um convênio para o repasse de recursos destinados à construção de um novo espaço que deverá abrigar o pronto atendimento e a UTI adulto. No entanto, apesar de manter os serviços, o convênio ainda não foi formalizado, o que está prejudicando o atendimento ao usuário do hospital. O vereador de Cataguases, Michelângelo Correa também participou da reunião.

Fonte: Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa