segunda-feira, 2 de março de 2015

Em Viçosa Diretoras e Prefeito discutem educação no município

Prefeito Ângelo Chequer anunciou que deverá aumentar o salário dos professores em 13,01%

Diretoras e representantes de 18 escolas de Viçosa participaram, na noite da última sexta-feira (27), de uma reunião com o Prefeito Ângelo Chequer, o Secretário de Governo Luciano Piovesan e a Secretária de Educação Gláucia D'antonino.

Entre outros assuntos, a principal pauta da reunião foi a gestão de pessoas na Secretaria de Educação. Antes, as diretoras tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades e problemas que enfrentam na gestão das escolas. A maioria dos problemas envolve recursos humanos, principalmente falta de profissionais para exercer funções administrativas.

O Secretário de Governo Luciano Piovesan apresentou às diretoras alguns números da Secretaria de Educação. Segundo ele, a Secretaria é a maior em número de funcionários, são mais de 700, o que corresponde a cerca de 40% do total de servidores da Prefeitura. Após apresentar os números, Piovesan destacou que foi realizado estudo que identificou grande número de funcionários afastados e com atestado médico, uma das causas do desfalque. Ainda segundo Luciano, foi montada uma comissão de sindicância que já está analisando a situação desses funcionários.

Para o Prefeito Ângelo Chequer, o diálogo com as diretoras das escolas é muito importante para uma boa gestão. Ele disse que a educação é prioridade em sua administração e que está somando esforços para concluir todas as obras de reforma e construção de escolas e creches no município.

O Prefeito também anunciou que a partir do mês de março, a Prefeitura de Viçosa irá reajustar o salário dos professores municipais, buscando cumprir o novo piso nacional dos professores, que definiu um aumento de 13,01%.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II