segunda-feira, 2 de março de 2015

Em Viçosa Diretoras e Prefeito discutem educação no município

Prefeito Ângelo Chequer anunciou que deverá aumentar o salário dos professores em 13,01%

Diretoras e representantes de 18 escolas de Viçosa participaram, na noite da última sexta-feira (27), de uma reunião com o Prefeito Ângelo Chequer, o Secretário de Governo Luciano Piovesan e a Secretária de Educação Gláucia D'antonino.

Entre outros assuntos, a principal pauta da reunião foi a gestão de pessoas na Secretaria de Educação. Antes, as diretoras tiveram a oportunidade de falar sobre as dificuldades e problemas que enfrentam na gestão das escolas. A maioria dos problemas envolve recursos humanos, principalmente falta de profissionais para exercer funções administrativas.

O Secretário de Governo Luciano Piovesan apresentou às diretoras alguns números da Secretaria de Educação. Segundo ele, a Secretaria é a maior em número de funcionários, são mais de 700, o que corresponde a cerca de 40% do total de servidores da Prefeitura. Após apresentar os números, Piovesan destacou que foi realizado estudo que identificou grande número de funcionários afastados e com atestado médico, uma das causas do desfalque. Ainda segundo Luciano, foi montada uma comissão de sindicância que já está analisando a situação desses funcionários.

Para o Prefeito Ângelo Chequer, o diálogo com as diretoras das escolas é muito importante para uma boa gestão. Ele disse que a educação é prioridade em sua administração e que está somando esforços para concluir todas as obras de reforma e construção de escolas e creches no município.

O Prefeito também anunciou que a partir do mês de março, a Prefeitura de Viçosa irá reajustar o salário dos professores municipais, buscando cumprir o novo piso nacional dos professores, que definiu um aumento de 13,01%.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho