segunda-feira, 9 de março de 2015

Escola Municipal Maria José Peloso no bairro Ana Carrara é depredada durante a noite

Quando muito se fala que o brasil e os municípios necessitam investir mais em educação, como forma de desenvolvimento e garantia de inserção social, a Escola Municipal Maria José Peloso, situada na Rua Manoel Bandeira no bairro Ana Carrara em Cataguases, sofreu com a depredação por parte de vândalos que atiraram várias pedras na instituição na noite deste domingo (8) para segunda-feira (9), atingindo 3 salas de aula e quebrando ao todo 22 vidros que espalharam estilhaços pelo chão e sobre as carteiras das salas.

Por causa da depredação, os alunos tiveram que assistir aulas no pátio da escola até por volta das 9h30, até que a polícia terminasse de registrar a ocorrência e as salas pudessem ser limpas. O valor total do prejuízo ainda não foi estimado.

Mais cedo, espalhou-se um boato de que pessoas teriam entrado na escola e furtado diversos equipamentos, o que não se confirmou.

A supervisora Maria Aparecida Lamoia, falou para reportagem do Site Mídia Mineira, onde lamentou o ocorrido e fez questão de frisar que a comunidade do bairro Ana Carrara é muito ativa e prestativa e está sempre disposta a atender o chamado da escola quando é necessário, mas que existe uma minoria que infelizmente se presta a tal atitude. Ela disse que a PM já está investigando e que conta com a ajuda da população pra identificar os vândalos. Conforme explicou, a escola está montando o "Programa Acolher" que deverá contar com a ajuda da Secretaria de Assistência Social, para trabalhar a ética e a cidadania nos alunos. Outro problema levantado, é a colocação de lixo na frente da escola, como copos descartáveis que são jogados de um dia para o outro, comprometendo as limpezas constantes  que são realizadas no local.

Caso alguém tenha alguma pista dos possíveis envolvidos, pode denunciar diretamente a PM sem a necessidade de se identificar, através do telefone 190 ou 181.




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila