quinta-feira, 26 de março de 2015

Furto em residência no bairro Santa Cristina em Cataguases

A Polícia Militar, compareceu na noite desta quarta-feira (25), por volta das 22h15, em uma residência da Av. Vargem Alegre, no bairro Santa Cristina, para registrar a ocorrência de mais um furto em Cataguases.

Conforme contou o proprietário da residência, de 76 anos, eles haviam viajado na quarta-feira (18) e permaneceram fora uma semana, retornando por volta das 22h10 desta quarta-feira (25), quando perceberam que a porta estava aberta com sinais de arrombamento e imediatamente acionaram a polícia.

Ao chegar no local, os militares CB Santoro, CB Fortunato, SD Bastos e SD Teodoro constataram o arrombamento e encontraram próximo a porta um vergalhão de aproximadamente 50 cm que pode ter sido utilizado para forçar a porta.

As vítimas, também relataram a PM que poderia ter alguém dentro da casa, já que havia uma luz acesa e que posteriormente teria se apagado, porém, ao entrar na residência, ninguém foi encontrado pelos policiais.

Após um levantamento, os moradores da casa, observaram que haviam sido furtados:
  • 1 climatizador Consul branco
  • 1 televisor LCD Sony de 12"
  • 2 receptores de antena parabólica
  • 1 ferro elétrico Black deck preto
  • 2 aparelhos de som portátil
  • Jóias (brincos, anéis e alianças de ouro)
  • 1 revolver .32 Taurus
  • 1 carabina CBC .22
Quanto as armas, a vítima informou a PM que eram de sua propriedade, que possuía toda a documentação e que já estava em sua família a mais de 40 anos.

A pericia técnica da Polícia Civil, também foi informada pela PM, porém, não houve necessidade de comparecer, devido o local estar inidôneo.

Após tomar conhecimento de todos os fatos e conversar com vizinhos da residência, a PM realizou intenso rastreamento na região, mas ninguém foi localizado. 

A População pode ajudar caso saiba de alguma informação que possa levar ao autor, denunciando anonimamente, pelos telefones 190 e 181.

Dicas

Ao realizar uma viajem, é sempre bom, ficar atento a algumas dicas da PM, como, evitar comentários sobre as férias com pessoas estranhas ou divulgar informações sobre ela em redes sociais, avisar um vizinho de confiança sobre a viagem, se possível, deixar uma chave com alguém para que apaguem as luzes da casa pela manhã, para não demonstrar que não há ninguém por lá.

Além disso, é importante suspender a entrega de revistas e jornais durante o período da viagem, para que não se crie um amontoado na frente da porta. Outra dica é desligar a campainha para evitar que pessoas descubram que não há ninguém para atendê-la.

Os policiais militares aconselham, também, que joias ou dinheiro sejam guardados em cofre de banco, mesmo que o proprietário tenha um em casa. Também é importante que, na hora de arrumar as malas no carro, isso seja feito no interior da garagem para evitar que desconhecidos vejam que a família está se preparando para sair por um longo período.

Existem, ainda, outros cuidados que podem ser tomados para garantir que não haverá “surpresas” no retorno, como desligar o que for possível na chave geral e limpar calhas para que não haja rompimento, sobretudo em períodos de chuvas.

É muito importante também, a manutenção periódica na rede elétrica, além de evitar deixar vários aparelhos ligados em uma mesma tomada, o que pode causar sobrecarga de energia durante a queda de raios.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil