quarta-feira, 25 de março de 2015

Gracie Barra Cataguases conquista medalhas de ouro e prata em Rio Branco

Atletas da Academia Gracie Barra de Cataguases participam da “1ª Copa Visconde de Rio Branco de Jiu Jitsu” e conquistam duas medalhas de ouro e uma de prata. A competição, que tinha como objetivo divulgar o esporte na região, aconteceu no domingo, 22 de março no Ginásio do Clube dos Bancários, e reuniu cerca de 300 atletas de diversas cidades e aproximadamente 1500 espectadores.

O atleta Marcus do Valle (Marcus Primo) conquistou a primeira medalha de ouro da equipe na competição na categoria faixa branca. Comerciante em Cataguases, o atleta de 41 anos dedica seu tempo livre a um árduo treinamento em equipe. “O jiu jitsu está transformando minha vida para melhor, hoje canalizo minhas energias e neutralizar o estresse do dia a dia num treinamento quase como em família, um ajuda o outro em busca da evolução da técnica”.

O experiente atleta das artes marciais Leôncio Carlos, 46 anos, faixa marrom, também trouxe medalha de ouro. A prata de Cataguases veio através do atleta Rudiney Rodrigues, faixa azul categoria ate 88kg. Na avaliação de Ricardo Caetano, mestre faixa preta e responsável pelo GB Cataguases, o resultado foi extremamente positivo e mostra que o treinamento ministrado no tatame vem correspondendo às expectativas de trazer medalhas e valorizar Cataguases no cenário esportivo.

A Gracie Barra vem se destacando no esporte mundial como a franquia com maior número de escolas no mundo. São cerca de 400 centros de jiu jitsu espalhados em diversos continentes difundindo a “arte suave” e mostrando que não existem barreiras neste esporte. O professor Wesley Lobo que ministra aulas também na academia do Mestre Caetano explicou que os atletas estão focados no calendário de competições regionais e nacionais que acontecerão este ano. O próximo será em Leopoldina, dia 25 de abril, na Copa Sol e Neve.

A Gracie Barra oferece treinamento na cede localizada na rua Francisco Rossi, nº 276 , próximo à rodoviária, com os professores Ricardo Caetano, Wesley Lobo, Moisés Morais, Eduardo Moreira. No Clube do Remo apenas para associados com o professor Gustavo Souza(Gulão), em Pirapetinga o professor Júlio Silva, em Ubá o professor Sergio Silva (Kamikase), em Astolfo Dutra o professor Alex de Astolfo Dutra, Muriaé com instrutor kall Alison, Manhuaçu com o instrutor Antonio Rhodes, em Santa Margarida com o instrutor Lucas Medeiros e Miraí estão os instrutores Rodriangelo de Cataguases e Julio Satil compondo o Grupo GB da Mata.
Por: Muel Tsunamy 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila