sábado, 7 de março de 2015

Mais de 193 mil candidatos farão as provas dos concursos da Educação no próximo domingo

No próximo domingo (08-03), serão aplicadas as provas dos concursos públicos da Secretaria de Estado de Educação (SEE). Cerca de 193 mil candidatos se inscreveram para participar dos concursos que oferecem oportunidades para o preenchimento de vagas nas áreas do Conservatório de Música, Educação Especial, Ensino Religioso e atuação no Ensino Regular, que foi a área com o maior número de inscrições: 175.070 candidatos. Considerando todos os cargos são ofertadas mais de 17 mil vagas para os interessados em ingressarem no serviço público mineiro.

As provas serão aplicadas nos períodos da manhã e da tarde. Para as áreas de atuação: Anos Iniciais do Ensino Fundamental, Educação Física, Matemática e Supervisão Pedagógica, os testes serão aplicados no período da manhã e terão início às 8h30min. Já para os candidatos inscritos nas demais áreas dos concursos as provas serão no período da tarde, a partir das 14h30min.

Orientações

Segundo as orientações apresentadas no site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, o candidato deverá comparecer ao local designado para as provas com antecedência mínima de 60 minutos do fechamento dos portões. Somente será admitido para realizar a prova o candidato que estiver munido de documento original de identidade, de acordo com os editais dos concursos.

O IBFC recomenda ainda que o candidato leve apenas o documento original de identidade, caneta azul ou preta e não leve aparelhos eletrônicos ou celulares para a realização da prova objetiva.

Cartão de convocação

O cartão de convocação para as provas objetivas contendo o local, a sala e o horário de realização dos exames está disponível no endereço eletrônico www.ibfc.org.br. Para acessá-lo, o candidato deve informar o número de inscrição ou o CPF.
Dúvidas ou Informações

Mais informações podem ser obtidas com o Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) do IBFC pelo telefone (11)4788-1430, de segunda à sexta-feiras úteis, das 9 às 17 horas (horário de Brasília – DF).

Cancelamento do concurso voltado à Educação Indígena

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) publicou no Diário Oficial dos Poderes do Estado do dia 28-02 um comunicado cancelando o edital do concurso público Seplag/SEE nº07/2014, voltado à Educação Indígena. O cancelamento do edital atende a uma demanda das lideranças indígenas, que em reunião realizada no dia 13 de janeiro solicitaram a suspensão do concurso alegando que uma discussão com as comunidades indígenas deve preceder a criação do edital.

Também foi parcialmente cancelado o edital Seplag/ SEE nº 05/2014. Segundo o comunicado, foram observadas inconsistências nas exigências para a seleção de candidatos para o provimento de cargos da carreira de professor da Educação Básica, no que se refere ao Atendimento Educacional Especializado (AEE) – Interprete de Libras, em função de não haver compatibilidade do cargo de professor da profissão de tradutor e intérprete de libras. 

As informações a respeito de devolução do valor de inscrição serão divulgadas até o dia 10 de março. O candidato deve acompanhar o Diário Oficial dos Poderes do Estado e o site do Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), responsável pela realização dos concursos públicos, para saber sobre os procedimentos que serão adotados para a requisição.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
12 Domingo
13 Segunda
14 Terça
15 Quarta
16 Quinta
17 Sexta
18 Sábado
Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa Inova Econômica III
Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida Drogasil Droga Farma Drogaria da Vila