sexta-feira, 27 de março de 2015

Policia Civil de Ubá apreende R$ 160 mil em drogas

Uma operação da Polícia Civil de Ubá, denominada de "Operação 4:20", apreendeu na noite desta quarta-feira (25), mais de 40 Kg de maconha em barra, cerca de 300 Gr de cocaína e uma balança de precisão que estava guardada em uma residência na rua Mariano Rodrigues da Rocha, no bairro Peluso. Todo material foi avaliado em aproximadamente R$ 160 mil.

Foto: Polícia Civil/Divulgação
A droga estava escondida no forro do telhado da residência de Nayara Aparecida Baldez Assunção, de 26 anos. Ela não estava em casa no momento da apreensão e estaria apenas guardando o material, mas já está sendo procurada por tráfico de drogas, uma vez que guardar entorpecente, também configura crime de tráfico. Nayara já é considerada foragida da justiça.

A operação desta quarta foi uma continuação de ações anteriores de combate ao tráfico de drogas em Ubá e tem como foco principal, os bairros Peluso, Caxangá e Talma que eram comandados pelo traficante Fernando Danata, assassinado em dezembro.

Mais cedo, também na quarta-feira, a Polícia Civil conseguiu prender na Rua Tenente Pedro Batalha, em Ubá, o traficante Agnaldo Baldez, vulgo “Gui”, de 47 anos, ele estava com 13 buchas e dois tabletes de maconha, com aproximadamente 24 Grs de cocaína e uma balança de precisão. A droga aprendida a noite, seria de propriedade deste traficante e Nayara, que é sobrinha de "Gui" estaria guardando o material.

Em janeiro, a Polícia Civil, prendeu três adultos e apreendeu dois menores na operação "Cavalo Doido" e no início de março, foi a vez da filha e a irmã de Fernando Danata.

O nome da operação, "4:20" faz alusão a uma gíria de usuários de maconha, que seria um horário para uso.

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila