sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura de Muriaé se posiciona em rede social após Matéria do Jornal O Tempo sobre nepotismo

Centro Administrativo Municipal de Muriaé-MG
Foto: Prefeitura de Muriaé
Após matéria do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, de quarta-feira (11), na coluna A.Parte, escrita por Ricardo Correa, ressaltando casos de nepotismo na Prefeitura de Muriaé, onde segundo o texto, seis pessoas, que são familiares do prefeito Aloysio Aquino e do vice João Ciribelli, ocupam cargos do primeiro escalão da administração como secretarias municipais e diretorias e ter tomado grande repercussão no município, a Prefeitura de Muriaé, publicou nota oficial em sua Fan Page no Facebook.

A matéria, citou todos as pessoas e seus respectivos cargos :

  • Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, irmã do prefeito, é formada em biologia e comanda a Secretaria de Educação de Muriaé;
  • Cláudia Schueler de Aquino Sigiliano, prima do prefeito, é a secretária de Desenvolvimento Social.
  • Juliana Maria Guarino Lopes de Aquino, empresária, Casada com o irmão do prefeito, é encarregada da Secretaria de Meio Ambiente.
  • Daniela de Mattos Pereira Guarçoni é pedagoga, irmã da mulher de Aloysio Navarro, comanda a Secretaria de Administração.
  • Rodrigo Lopes Guarçoni, concunhado do prefeito, marido de Daniela, foi nomeado como diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).
  • João Franca Ciribelli de Carvalho, vice-prefeito,  também foi “contemplado” e tem sua esposa, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, como secretária de Turismo.

 Confira a nota da prefeitura de Muriaé:
"Informamos que a nomeação de parentes de chefes do Poder Executivo, seja na esfera municipal, estadual ou federal, em cargos de agentes políticos - ou seja, secretários e ministros - não é configurada como nepotismo. Este entendimento é do Supremo Tribunal Federal e está disposto na Súmula Vinculante número 13 do órgão.
Segundo o documento, é vedada a nomeação de parentes apenas em cargos de direção, chefia e assessoramento. As funções de primeiro escalão, desempenhadas por agentes políticos, não estão incluídas na proibição e, portanto, são de livre escolha dos chefes do Poder Executivo, mediante critérios como competência profissional e relação de confiança."


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila