sexta-feira, 13 de março de 2015

Prefeitura de Muriaé se posiciona em rede social após Matéria do Jornal O Tempo sobre nepotismo

Centro Administrativo Municipal de Muriaé-MG
Foto: Prefeitura de Muriaé
Após matéria do Jornal O Tempo, de Belo Horizonte, de quarta-feira (11), na coluna A.Parte, escrita por Ricardo Correa, ressaltando casos de nepotismo na Prefeitura de Muriaé, onde segundo o texto, seis pessoas, que são familiares do prefeito Aloysio Aquino e do vice João Ciribelli, ocupam cargos do primeiro escalão da administração como secretarias municipais e diretorias e ter tomado grande repercussão no município, a Prefeitura de Muriaé, publicou nota oficial em sua Fan Page no Facebook.

A matéria, citou todos as pessoas e seus respectivos cargos :

  • Maria Cristina Navarro de Aquino Ribeiro, irmã do prefeito, é formada em biologia e comanda a Secretaria de Educação de Muriaé;
  • Cláudia Schueler de Aquino Sigiliano, prima do prefeito, é a secretária de Desenvolvimento Social.
  • Juliana Maria Guarino Lopes de Aquino, empresária, Casada com o irmão do prefeito, é encarregada da Secretaria de Meio Ambiente.
  • Daniela de Mattos Pereira Guarçoni é pedagoga, irmã da mulher de Aloysio Navarro, comanda a Secretaria de Administração.
  • Rodrigo Lopes Guarçoni, concunhado do prefeito, marido de Daniela, foi nomeado como diretor do Departamento Municipal de Saneamento Urbano (DEMSUR).
  • João Franca Ciribelli de Carvalho, vice-prefeito,  também foi “contemplado” e tem sua esposa, Ana Lúcia Dutra Rodrigues Carvalho, como secretária de Turismo.

 Confira a nota da prefeitura de Muriaé:
"Informamos que a nomeação de parentes de chefes do Poder Executivo, seja na esfera municipal, estadual ou federal, em cargos de agentes políticos - ou seja, secretários e ministros - não é configurada como nepotismo. Este entendimento é do Supremo Tribunal Federal e está disposto na Súmula Vinculante número 13 do órgão.
Segundo o documento, é vedada a nomeação de parentes apenas em cargos de direção, chefia e assessoramento. As funções de primeiro escalão, desempenhadas por agentes políticos, não estão incluídas na proibição e, portanto, são de livre escolha dos chefes do Poder Executivo, mediante critérios como competência profissional e relação de confiança."


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa