sexta-feira, 20 de março de 2015

Vereador de Leopoldina pretende que concessionárias plantem árvores para cada carro vendido na cidade

Com certeza você já ouviu falar ou até mesmo ingeriu Dióxido de Carbono (CO2), mais conhecido como gás carbônico.O dióxido de carbono está presente em diversos produtos como refrigerantes, água gaseificada, gelo seco, extintores, etc.

Porém, o gás carbônico tem sua forma perigosa quando presente na atmosfera. Ele é o responsável pelo efeito estufa, aquecimento do planeta. O gás prejudicial é lançado pelos automóveis e é proveniente da queima incompleta de combustíveis à base de petróleo.

Pensando nesta compensação causada pela emissão do gás pelos automóveis, o vereador Diego Sávio, PSL, entrou com um projeto de lei obrigando às concessionárias de automóveis de Leopoldina a plantarem árvores para ajudar a combater a poluição do ar.

De acordo com o projeto, para cada carro novo vendido, a concessionária deverá plantar uma árvore como compensação da emissão dos gases que contribuem para o aumento do efeito estufa.

O Projeto de Lei do vereador Diego Sávio foi para apreciação da Comissão e aguarda Parecer para ser votado.

O vereador redigiu ofício à Secretaria Municipal de Fazenda solicitando informações de quantos veículos novos as concessionárias da cidade venderam no ano passado, até o momento a Secretaria não enviou resposta.

Fonte: Jornal leopoldinense / Assessoria de Imprensa do Vereador Diego Sávio

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila