segunda-feira, 23 de março de 2015

VÍDEO: Vereadores tentam aprovar projeto para aumentar prazo de licitação dos ambulantes e trailers das ruas

No dia 19 de março de 2015, o prefeito Cesinha Samor, assinou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), com o Ministério Público, onde reconhece a "ilegalidade das delegações precárias de uso de bem público imóvel de uso comum ou de uso especial para finalidades comerciais (implantações de trailers, bancas e outros equipamentos particulares assemelhados), atualmente em vigor, concedidos em inobservância da obrigatoriedade de prévio processo licitatório, violando os artigos 2º e 17, inciso I, da Lei nº 8.666/1993 e o artigo 37 da Constituição da República". Na prática, o Executivo Municipal reconhece que todas as bancas, lanches, trailers ou assemelhados que estão funcionando hoje em Cataguases, estão ilegais e que não serão mais concedidas, permissões ou concessões para funcionamento deste tipo de negócio sem a devida licitação.

O Executivo, se comprometeu também em realizar em no máximo 2 anos, a contar da data de assinatura do TAC, processo licitatório para a outorga da permissão.

Caso o TAC não seja cumprido, o Município terá de pagar multa de R$ 50 mil e no caso de descumprimento dos prazos, multa diária de R$ 1 mil.

Antes da assinatura deste TAC, no entanto, o vereador Serafim Couto Spíndola, deu entrada em junho do ano passado, em um Projeto de Lei que recebeu o nº 60/2014, que visa alongar esse prazo para 5 anos (60 meses), a fim de dar prazo para os trabalhadores que já estão nessa condição e necessitam do espaço público, possam se organizar e preparar para uma futura licitação. Este projeto, deverá ser apreciado na sessão ordinária da Câmara desta terça-feira (24).

O projeto já recebeu o apoio do vereador José Augusto Guerreiro Titoneli e segundo Serafim, já conversou com outros edis que também receberam o projeto com bons olhos.

Confira abaixo, o vídeo com os depoimentos dos vereadores Serafim Spíndola e José Augusto Titoneli sobre o tema: 



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila