terça-feira, 14 de abril de 2015

Audiência pública debate segurança em Viçosa e região

Foi realizada nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Viçosa, audiência pública que debateu formas de combater a criminalidade no município e na microrregião. Quatro deputados estaduais e um federal marcaram presença. A criação de uma delegacia regional na cidade, o aumento de efetivos das Polícias Civil e Militar e o envolvimento maior da Polícia Federal na investigação dos crimes ligados ao tráfico de drogas foram as principais demandas trazidas durante a reunião.

A audiência contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Polícia Militar e Civil, membros da sociedade civil organizada e cidadãos interessados no tema. A iniciativa de realizar a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas em Viçosa foi do deputado Roberto Andrade, com a participação do deputado Paulo Lamac. Também estiveram presentes os deputados estaduais Sargento Rodrigues e João Leite e o deputado federal Padre João.

Para Roberto Andrade, Viçosa tem uma particularidade: uma população flutuante de cerca de 20 mil estudantes da UFV e outras faculdades locais. “O estudante fica aqui o ano todo, mas não é computado pelo Censo do IBGE”, disse. Citando o programa Tolerância Zero, implantado em Nova York, o deputado destacou que o trabalho na área de segurança deve ser primeiramente preventivo. “Temos que discutir a violência nas áreas de risco e fazer parcerias com as entidades que lidam com o público jovem”, disse.

Prefeito Ângelo Chequer cobrou a instalação de
uma delegacia regional em Viçosa
Em sua fala, o Prefeito Ângelo Chequer disse que “a cidade tem vivido dias de terror”, e lembrou que a demanda por uma delegacia regional vem de 2011 e até hoje não foi atendida. Ele reforçou essa necessidade argumentando que Viçosa tem demanda na área de segurança muito superior a Ponte Nova e a Ubá, cujas Delegacia de Polícia Civil funcionam em regime de plantão.

Ao final da reunião, foram aprovados vários requerimentos de providências a autoridades estaduais e federais. Os deputados solicitam a transformação da Companhia Independente da PM de Viçosa em batalhão; a implantação do plantão 24 horas na cidade; visitas à Secretaria de Estado de Defesa Social e à Superintendência Regional da Polícia Federal para discutir as demandas tratadas na reunião; e o envio das notas taquigráficas da audiência a vários órgãos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa