terça-feira, 14 de abril de 2015

Audiência pública debate segurança em Viçosa e região

Foi realizada nesta segunda-feira (13), na Câmara Municipal de Viçosa, audiência pública que debateu formas de combater a criminalidade no município e na microrregião. Quatro deputados estaduais e um federal marcaram presença. A criação de uma delegacia regional na cidade, o aumento de efetivos das Polícias Civil e Militar e o envolvimento maior da Polícia Federal na investigação dos crimes ligados ao tráfico de drogas foram as principais demandas trazidas durante a reunião.

A audiência contou com a participação de autoridades municipais, representantes da Polícia Militar e Civil, membros da sociedade civil organizada e cidadãos interessados no tema. A iniciativa de realizar a reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia de Minas em Viçosa foi do deputado Roberto Andrade, com a participação do deputado Paulo Lamac. Também estiveram presentes os deputados estaduais Sargento Rodrigues e João Leite e o deputado federal Padre João.

Para Roberto Andrade, Viçosa tem uma particularidade: uma população flutuante de cerca de 20 mil estudantes da UFV e outras faculdades locais. “O estudante fica aqui o ano todo, mas não é computado pelo Censo do IBGE”, disse. Citando o programa Tolerância Zero, implantado em Nova York, o deputado destacou que o trabalho na área de segurança deve ser primeiramente preventivo. “Temos que discutir a violência nas áreas de risco e fazer parcerias com as entidades que lidam com o público jovem”, disse.

Prefeito Ângelo Chequer cobrou a instalação de
uma delegacia regional em Viçosa
Em sua fala, o Prefeito Ângelo Chequer disse que “a cidade tem vivido dias de terror”, e lembrou que a demanda por uma delegacia regional vem de 2011 e até hoje não foi atendida. Ele reforçou essa necessidade argumentando que Viçosa tem demanda na área de segurança muito superior a Ponte Nova e a Ubá, cujas Delegacia de Polícia Civil funcionam em regime de plantão.

Ao final da reunião, foram aprovados vários requerimentos de providências a autoridades estaduais e federais. Os deputados solicitam a transformação da Companhia Independente da PM de Viçosa em batalhão; a implantação do plantão 24 horas na cidade; visitas à Secretaria de Estado de Defesa Social e à Superintendência Regional da Polícia Federal para discutir as demandas tratadas na reunião; e o envio das notas taquigráficas da audiência a vários órgãos.


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila