quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara de Cataguases aprova instituição da Semana Municipal de Conscientização do Autismo

Entre os projetos aprovados na última sessão ordinária da Câmara de Cataguases, nesta terça-feira (7), foi o projeto do vereador Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), que Institui no Município de Cataguases a “Semana Municipal de Conscientização do Autismo”.

O projeto teve apenas uma mudança em redação final, proposta pelo vereador Fernando Pacheco Fialho, que modificou a frase inicial, onde a semana seria comemorada "a partir do dia 02 de abril" para passar a culminar no dia 2, sendo comemorada entre os dias 27 de março a 2 de abril, data em que é comemorado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Também participaram da sessão, o Grupo de Amigos dos Autistas de Cataguases (GAAC) que agradeceram e aplaudiram a iniciativa do presidente Antônio Beleza. 

Apenas uma das reivindicações, do GAAC, que seria a obrigatoriedade de iluminação de um monumento de Cataguases com a luz azul, cor do autismo, no dia 2 de abril, não pode ser incluída no projeto, pois tornaria o mesmo inconstitucional. Alguns membros do GAAC, reclamaram que este ano, o Executivo teria prometido iluminar a prefeitura o que acabou não acontecendo. "Nós não queríamos ficar dependendo de pessoas que as vezes prometem pra gente e acabam não cumprindo, na minha opinião um papel infantil, de criança, um homem não é obrigado a prometer nada, mas é obrigado a cumprir o que prometeu" disse um dos membros.

O procurador do Legislativo, Ricardo Spinola, explicou os motivos pelo qual essa obrigatoriedade não poderia constar na Lei, pois geraria despesa para o Executivo, mas disse que acredita que isso acontecerá naturalmente.

O presidente, Antônio Beleza, se comprometeu de fazer dentro da legalidade, em prever para o orçamento do próximo ano, a iluminação da Câmara Municipal em azul.







Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila