quinta-feira, 16 de abril de 2015

Câmara de Cataguases já está disponibilizando conexão WiFi para acesso gratuito a internet - Iniciativa partiu dos vereadores Michelângelo e Beleza

Uma iniciativa dos vereadores Michelângelo de Melo Correa e Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), viabilizou a partir da tarde desta quarta-feira (15), no entorno da Câmara Municipal de Cataguases e em toda a Praça Santa Rita, o serviço de internet gratuito através da rede sem fios WiFi.

O projeto é um complemento de outro serviço que já funciona há algum tempo no Legislativo que permite a inclusão digital através do acesso gratuito a Rede Mundial de Computadores (Internet) em computadores próprios da Câmara. No entanto, o tempo de acesso é limitado e atende apenas 2 pessoas por vez.

Com o projeto de Michelângelo e Beleza, qualquer pessoa que possui um notebook, tablet, smartphone ou outro aparelho que possui conexão WiFi, poderá acessar a internet gratuitamente.

Para instalar o serviço que terá velocidade de até 11 Megabytes, a Câmara não terá despesas adicionais, pois foi parte do acordo com a empresa Conecta Telecon, que ganhou a licitação para prover internet para a Casa Legislativa.

O projeto ainda esta em fase de testes e também precisará ser ratificado pelos demais vereadores. Em uma próxima fase, por motivo de segurança, os usuários terão de preencher um cadastro online e fornecer alguns dados pessoais antes que a conexão seja liberada.

Conforme fomos informados, também está previsto no projeto a extensão do WiFi gratuito por outros locais de Cataguases através de parcerias com empresas.
*Fotos: Câmara Municipal de Cataguases / Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa