xxxxx

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Câmara de Cataguases já está disponibilizando conexão WiFi para acesso gratuito a internet - Iniciativa partiu dos vereadores Michelângelo e Beleza

Uma iniciativa dos vereadores Michelângelo de Melo Correa e Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), viabilizou a partir da tarde desta quarta-feira (15), no entorno da Câmara Municipal de Cataguases e em toda a Praça Santa Rita, o serviço de internet gratuito através da rede sem fios WiFi.

O projeto é um complemento de outro serviço que já funciona há algum tempo no Legislativo que permite a inclusão digital através do acesso gratuito a Rede Mundial de Computadores (Internet) em computadores próprios da Câmara. No entanto, o tempo de acesso é limitado e atende apenas 2 pessoas por vez.

Com o projeto de Michelângelo e Beleza, qualquer pessoa que possui um notebook, tablet, smartphone ou outro aparelho que possui conexão WiFi, poderá acessar a internet gratuitamente.

Para instalar o serviço que terá velocidade de até 11 Megabytes, a Câmara não terá despesas adicionais, pois foi parte do acordo com a empresa Conecta Telecon, que ganhou a licitação para prover internet para a Casa Legislativa.

O projeto ainda esta em fase de testes e também precisará ser ratificado pelos demais vereadores. Em uma próxima fase, por motivo de segurança, os usuários terão de preencher um cadastro online e fornecer alguns dados pessoais antes que a conexão seja liberada.

Conforme fomos informados, também está previsto no projeto a extensão do WiFi gratuito por outros locais de Cataguases através de parcerias com empresas.
*Fotos: Câmara Municipal de Cataguases / Divulgação

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila