domingo, 12 de abril de 2015

Cataguases participa pela primeira vez do Movimento "Vem Pra Rua" e protesta contra o governo Dilma

Aproximadamente 50 pessoas atenderam o chamado do Movimento "Vem Pra Rua" e realizaram uma manifestação pacífica e ordeira pelo centro de Cataguases na manhã deste domingo (12/04).

Os manifestantes concentraram-se na Praça Rui Barbosa e por volta das 11 horas, caminharam pelas ruas centrais do município, com faixas e cartazes, caras pintadas e narizes de palhaço, gritando palavras de ordem, passando pela Praça Santa Rita onde cantaram o Hino Nacional, descendo pela Avenida Astolfo Dutra, até a Praça Catarina, onde um dos líderes do movimento, o advogado Eduardo Barcelos, falou ao microfone, justificando o caráter apartidário da manifestação e expondo os motivos de estarem ali, contra a corrupção no Governo Federal, a colocação de juizes petistas para julgar os réus e o aumento de impostos para pagar a conta da corrupção. "Durante os 3 primeiros anos do mês, mais de 500 bilhões de impostos já foram arrecadados pelo governo e o que melhorou?" disse Eduardo.


Por fim, os organizadores avaliaram a manifestação como proveitosa, uma vez que insere Cataguases, cidade onde o PT teve boa votação na última eleição, entre as cidades que aderiram o movimento. Eduardo Barcelos, disse em entrevista ao Site Mídia Mineira que o movimento aumentou em relação ao dia 15 de março e que haviam outras pessoas que estavam para vir mas que por problemas diversos não puderam comparecer. "Nós estamos muito satisfeitos com a manifestação e com os gritos de guerra da população e a demonstração que Cataguases apesar de ter uma parcela pequena da população que se demonstra indignada, estas pessoas vieram pra rua e abrilhantaram o movimento, então, está de parabéns a população de Cataguases que compareceu" completou.


Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II