terça-feira, 28 de abril de 2015

Executivo de Viçosa estuda criação de casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Representantes do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa se reuniram com o Prefeito Ângelo Chequer na última semana para discutir políticas de enfrentamento à violência contra a mulher. Participaram do encontro as conselheiras Marisa Barreto, Gláucia Mara Neves, Rosângela Fialho e Maria Cristina Ramos Martins.

Entre as pautas apresentadas pelo Conselho estava a construção de uma casa de passagem para mulheres em situação vulnerável. Segundo a Professora Marisa Barreto, coordenadora do projeto Casa das Mulheres, o Protocolo Municipal de Atenção às Mulheres em Situação de Violência, instituído em março último, estabelece, entre outras diretrizes, a criação de um local para acolher mulheres vítimas de violência doméstica.

O Conselho também propôs ao executivo a criação de uma Coordenadoria Municipal de políticas para mulheres, com o objetivo de viabilizar mais rapidamente essas ações, como a própria criação da casa de passagem. Segundo as representantes do Conselho, a partir da Coordenaria, o município poderia criar um Fundo e receber verbas de programas dos Governos Estadual e Federal.

O Prefeito disse que o executivo irá estudar a criação da coordenadoria e da casa de passagem e solicitou às conselheiras que envie ao executivo as propostas e as resoluções das reuniões do Conselho. Ele agradeceu a presença das conselheiras e parabenizou o Conselho pelo empenho na defesa e busca por mais qualidade de vida para as mulheres viçosenses.

Fonte: Assessoria de imprensa da PMV / Artur Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila