quarta-feira, 15 de abril de 2015

Muriaé discute segurança pública em audiência e prefeito anuncia a implantação de 34 Câmeras custeadas pelo Governo Federal

Foi realizada na noite desta terça-feira (14), no plenário da Câmara Municipal de Muriaé, uma Audiência Pública para tratar da questão da Segurança no município. 

Além do presidente da Câmara, vereador, Sargento Joel que presidiu a sessão, compuseram a Mesa o Ten. Cel. Nazário, comandante do 47º Batalhão da Polícia Militar de Muriaé, Alessandro Amaro da Matta, delegado da 4ª DRPC; Maurício José Machado Pirozzi, juiz da Vara Criminal da Comarca de Muriaé; Jackeline Ferreira Rangel, promotora de Justiça; Sílvio José Marques Landin, promotor de Justiça; Wilson Batista, deputado estadual; Aloysio, Adellunar Marge, chefe de Gabinete do prefeito, Francisco Alves da Silva Neto, diretor Geral da Penitenciária Regional de Muriaé e o deputado Braulio Braz, por ter outros compromissos assumidos foi representado pela sua assessora de imprensa. Já o deputados Misael Varela não compareceu.

No decorrer da audiência, várias autoridades usaram a palavra e muitos defenderam a urgente instalação de um Centro de Medidas sócio-educativas em Muriaé, que visa a recuperação de menores infratores. Segundo o Delegado Alessandro Amaro da Mata, 80% dos crimes cometidos hoje em Muriaé são por esses jovens de forma direta ou indireta. 

Outra demanda levantada, foi a criação da 2ª Vara Criminal da Comarca, pois segundo o juiz Maurício José Machado Pirozzi, a Vara Criminal de Muriaé conta hoje com mais de nove mil processos e as audiências estão marcadas até abril de 2018. 

Por fim o presidente da Câmara, Vereador Sargento Joel disse que tudo que foi abordado nesta audiência será levado aos poderes Executivo e Legislativo do estado de Minas Gerais para buscar soluções que visam medidas concretas no combate á criminalidade em Muriaé. “Agradeço a participação de todos nesta audiência, que com certeza trará bons resultados para nossa cidade”, finalizou o vereador.

Assim como em outras cidades da região, a população de Muriaé tem se alarmado com o número de homicídios que tem acontecido no município. Até o dia 4 de abril de 2015, foram registrados 10 assassinatos na cidade.

Câmeras de Vigilância

Também nesta terça-feira, o prefeito de Muriaé anunciou a imprensa local, que pretende implantar 34 câmeras de vigilância no município ainda este ano. O equipamento será colocado em pontos estratégicos da cidade como ruas e avenidas da região central, em alguns bairros, bem como nas entradas da cidade. 

O projeto, faz parte do Programa "Segurança com Cidadania", do Governo Federal, custará mais de R$ 1 milhão e será bancado integralmente pelo Ministério da Justiça

No entanto, o Projeto de Lei, acabou sendo retirado da pauta na sessão desta terça-feira (14), pelo líder do governo, vereador Carlos Delfim, por falta de documentos.

Depois de aprovado pela Câmara, a implantação deverá acontecer em no máximo 120 dias, pois será necessário a realização de licitação. Os aparelhos previstos serão do tipo "superdome", com visão de 360 graus e zoom ótico de até 35 vezes.

*Com informações e fotos da Tribuna de Muriaé
parceiro do Site Mídia Mineira no Município

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila