quarta-feira, 22 de abril de 2015

Primeiro caso de febre chikungunya é confirmado pela prefeitura de Recreio

Foto: Leonardo Ribeiro/PMR
O primeiro caso de febre chikungunya na cidade de Recreio em 2015 e o segundo do Estado de Minas Gerais, foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, nesta quarta-feira (22).

De acordo com a secretaria, o resultado positivo foi obtido por meio de exame realizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não confirmou a doença, mas disse que o caso suspeito é de uma mulher de 33 anos e já está sendo investigado.

A SES informou, ainda, que a mulher reside no Rio de Janeiro e que, por isso, está realizando contato também com o outro estado para obter informações sobre o período de deslocamento para Recreio. Nem a Secretaria Municipal de Saúde nem a SES informaram se a mulher está internada e o estado de saúde dela.

A assessoria da Prefeitura de Recreio afirmou que, entre 12 e 18 de abril, houve crescimento de notificações de casos suspeitos de dengue no município. Ao todo, foram nove casos até o momento no ano.

Combate

Para bloquear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya, a Secretaria de Saúde de Recreio informou que intensificou o trabalho de combate nos bairros onde foram encontrados focos. Até o momento são 20 pontos com ocorrência do vetor.

"Nesta semana, a Prefeitura inicia também uma ampla divulgação da situação, com anúncios em carro de som volante, na emissora de rádio local, em jornais e sites da cidade e região, focando sempre o apoio da população neste momento e pedindo que se alguém sentir os sintomas da doença que procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima", informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil