quarta-feira, 22 de abril de 2015

Primeiro caso de febre chikungunya é confirmado pela prefeitura de Recreio

Foto: Leonardo Ribeiro/PMR
O primeiro caso de febre chikungunya na cidade de Recreio em 2015 e o segundo do Estado de Minas Gerais, foi anunciado pela Secretaria Municipal de Saúde de Recreio, nesta quarta-feira (22).

De acordo com a secretaria, o resultado positivo foi obtido por meio de exame realizado pela Gerência Regional de Saúde (GRS). A Secretaria de Estado de Saúde (SES) não confirmou a doença, mas disse que o caso suspeito é de uma mulher de 33 anos e já está sendo investigado.

A SES informou, ainda, que a mulher reside no Rio de Janeiro e que, por isso, está realizando contato também com o outro estado para obter informações sobre o período de deslocamento para Recreio. Nem a Secretaria Municipal de Saúde nem a SES informaram se a mulher está internada e o estado de saúde dela.

A assessoria da Prefeitura de Recreio afirmou que, entre 12 e 18 de abril, houve crescimento de notificações de casos suspeitos de dengue no município. Ao todo, foram nove casos até o momento no ano.

Combate

Para bloquear a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue e também da febre chikungunya, a Secretaria de Saúde de Recreio informou que intensificou o trabalho de combate nos bairros onde foram encontrados focos. Até o momento são 20 pontos com ocorrência do vetor.

"Nesta semana, a Prefeitura inicia também uma ampla divulgação da situação, com anúncios em carro de som volante, na emissora de rádio local, em jornais e sites da cidade e região, focando sempre o apoio da população neste momento e pedindo que se alguém sentir os sintomas da doença que procure imediatamente a unidade de saúde mais próxima", informou a Secretaria Municipal de Saúde.
Fonte: G1

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila