quinta-feira, 16 de abril de 2015

Thaylis Carneiro se apresenta em Cataguases com seu novo show "É samba, nêgo!

Thaylis Carneiro, mineira da mata, carrega no seu canto influências da cultura popular brasileira e o amor ao samba.

A cantora, começou sua carreira em bares e casa de show em Leopoldina, Cataguases e região. Gravou seu primeiro CD, ao vivo,  acompanhada pelos músicos Fernando Barreto e Gustavo Lira. 

O samba entrou em sua vida quando recebeu um convite para interpretar e homenagear a saudosa Clara Nunes. A partir daí se entregou aos mistérios do samba. Estudou na Escola Portátil de Música, Escola de Choro, no Rio de Janeiro, onde teve aulas com os mestres João Lyra, Luciana Rabello e Inês Perdigão. Formou-se em canto, no ano passado, na Universidade de Música Popular, a Bituca, em Barbacena.

Atualmente Thaylis se apresenta no Bar Semente, na Lapa, com o projeto Samba de Dois, dupla formada por ela e Gabriel Nunes Tupinambás. Também integra o grupo musical Os Beatnicks, que lançou seu primeiro Cd em 2014.

O projeto de carreira solo da cantora vem ganhando força. Em 2011, acompanhada pelo grupo cataguasense Syry Cascudo, se apresentou em Cataguases pelo Projeto Usina Cultural, em Leopoldina, Muriaé,  Rio Scenarium na Lapa e em Manhumirim pelo projeto Eficiência Energética, da Energisa. 

Em 2014, a cantora fez a abertura do show de
Maria Alcina em Cataguases
Em 2014, fez a abertura do show da cantora Maria Alcina, em Cataguases, pelo Projeto Usina Cultural e o encerramento do Festival de Samba e Petiscos de Miraí. 

Em 2015, a cantora se apresentou no Corredor da Folia, em Juiz de Fora, convidada pelo segundo ano pelo Ponto do Samba e dividiu o palco com a cantora Fernamda Ca, Roger Resende, Carlos Fernando e todo povo do samba de JF.

Atualmente, está circulando com seu novo show entitulado “Thaylis Carneiro – É samba, nêgo!”, no repertório releituras de clássicos do samba, partido alto, além de música autoral. Tudo isso cantado com a energia e a bela voz da cantora que acompanhada pelo batuque de uma banda de partideiros de Cataguases faz o público sambar, cantar junto e emocionar-se.

O primeiro Cd autoral também está a caminho, já em fase de pré - produção  e conta com a direção musical de Caetano Brasil e participações do grupo Lúdica Música e outras ainda a confirmar. 

É SAMBA, NÊGO!

Local: Churrascaria Azulão
Data: 08 de maio
Hora: 21 horas
Reservas de mesas: 32 8831-0336

Direção musical: Caetano Brasil e Thaylis Carneiro
Produção artística: Thaylis Carneiro e Flávia Massena
Produção geral: Flávia Massena 

Foto: Rafael Aguiar

Contato para apresentações: producaothayliscarneiro@gmail.com
Telefone: (32)8856-8301


Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila