sábado, 4 de abril de 2015

Uma multidão acompanha a encenação da Via Sacra em Cataguases



Uma multidão compareceu na Praça Santa Rita, no centro de Cataguases, para assistir a encenação da Via Sacra e reviver o trajeto seguido por Jesus carregando a cruz, até o Calvário. 


Este ano, ao contrário dos anos anteriores onde a Via Crúcis era encenada no campo do Vila Reis, a peça aconteceu sobre o teto do Santuário Santa Rita de Cássia. O tempo também ajudou e os fiéis lotaram a praça para acompanhar as 14 estações da Paixão de Cristo: 1º Jesus condenado à morte, 2º Jesus carrega a cruz às costas, 3º Jesus cai pela primeira vez, 4º Jesus encontra a sua Mãe, 5º Simão Cirineu ajuda a Jesus, 6º Verônica limpa o rosto de Jesus, 7º Jesus cai pela segunda vez, 8º Jesus encontra as mulheres de Jerusalém, 9º Jesus cai pela terceira vez, 10º Jesus é despojado de suas vestes, 11º Jesus é pregado na cruz, 12º Jesus morre na cruz, 13º Jesus é descido da cruz e 14º Jesus é Sepultado.

Após a encenação, o Pe. Rodrigo da Silva Carvalho, proferiu o Sermão do Descendimento da Cruz e conclamou os fiéis a meditar no tema da Campanha da Fraternidade deste ano: "Eu vim para servir".

Em seguida, os fiéis seguiram a procissão do Enterro que iniciou-se na Praça Santa Rita, seguiu pela Avenida Astolfo Dutra, Rua Cleto da Rocha, ate a Matriz Nossa Senhora do Rosário.

Confira abaixo mais fotos:


Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila