terça-feira, 7 de abril de 2015

Viçosa deverá fazer Licitação de taxistas em maio deste ano

Por determinação do Prefeito Ângelo Chequer, o Secretário de Governo da Prefeitura de Viçosa, Luciano Piovesan Leme, reuniu-se com representantes dos taxistas na manhã do último dia 1º, quarta-feira, para apresentar a nova versão do edital de licitação, com correções e alterações para atender o direcionamento proposto pelo Tribunal de Contas.

Uma das correções diz respeito ao pagamento da placa por parte dos taxistas vencedores da licitação. Antes, o preço era de R$ 20 mil, com R$ 10 mil de entrada e o restante dividido em cinco prestações mensais de dois mil reais. Na atual, o pagamento será de cinco mil à vista, cinco mil em 90 dias e o restante dividido em cinco prestações mensais de dois mil.

Também foi alterado o critério de pontuação. O anterior beneficiava carros com motor de 2.0 cilindradas. Como se trata de veículos pouco econômico, ficou estabelecido motorização até 1.6cc. Já os critérios referentes a equipamento de seguranças foram mantidos. O ano de fabricação também será avaliado: quanto mais novo o veículo, maior a pontuação.

Quanto à comprovação de tempo de serviço, para taxistas locais, basta o comprovante de pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza/ISSQN (tempo de contribuição) e declaração da Associação dos Taxistas. Para profissionais de outras cidades, declaração com firma reconhecida do sindicato ou associação a que são filiados. Já para o taxista que hoje trabalha como auxiliar (aquele que substitui o permissionário), basta declaração da Associação dos Taxistas do tempo em que ele atua como profissional taxista.

Na reunião, ainda ficou definido um prazo até a próxima quinta-feira (9 de abril) para o Sindicato apresentar possíveis sugestões e modificações. A Associação dos Taxistas de Viçosa (ATV) também nomeou uma comissão para acompanhar o processo de licitação formada por Gilson Guimarães Pereira (Presidente da ATV), José Donizete Garcia (Vice-Presidente), Maria Marta Magalhães Castro (Secretária) e Adelino Rodrigues.

Após o formato final do Edital, o mesmo será encaminhado ao Tribunal de Contas para análise e logo a seguir será feita a publicação, com prazo de 45 dias para a realização. A administração acredita que a licitação poderá ser realizada até a segunda quinzena do mês de maio próximo.

Além do Secretário de Governo e dos membros da citada comissão, estiveram presentes Tarcisio Dias Maciel (Advogado dos taxistas), Paulo Henrique Nogueira Corrêa (Procurador Adjunto da PMV), Anna Karolina Guimarães Marim (Procuradoria Especializada Cível e Licitações da PMV) e Juliana Bailon de Lima (Chefe do Departamento de Material, Compras e Licitações).

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMV

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila