quinta-feira, 30 de abril de 2015

VIDEO: Dezenas de pessoas acompanham simulação de acidente com trem e veículo em Cataguases

Dezenas de pessoas acompanharam a simulação de abalroamento de veículo por trem, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (29), na passagem de nível, em frente a praça Chácara Dona Catarina.

A simulação, é uma ação preventiva realizada pela VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), com o apoio da Prefeitura de Cataguases, através da Catrans, da Polícia Militar e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Durante o acontecimento, funcionários da FCA aproveitaram para distribuir panfleto educativo aos curiosos que se aglomeraram no local.

Conforme explicou Leandro Prates do Nascimento, Supervisor de Manutenção de Via Permanente, em coletiva com a imprensa local, o objetivo da simulação foi conscientizar a comunidade dos riscos que se tem ao fazer uma travessia na passagem de nível (PN) e avaliou a simulação como positiva devido a participação e envolvimento da população. Ele também disse que ao longo do ano, várias campanhas são realizadas, como panfletagem, palestras em escolas e que provavelmente, a próxima atividade deverá ser uma panfletagem ao longo da via. O supervisor também alertou que os condutores devem estar atentos a sinalização rodoviária e ferroviária, observando sempre com os vidros abertos ao passar por uma passagem de nível. Ainda sobre a sinalização, ele disse que durante todo o ano, as PNs são avaliadas e caso haja necessidade é programada uma manutenção no local.

Por fim, o supervisor disse para o Site Mídia Mineira que a verificação da necessidade de simulações como esta, se dá devido ao fato de Cataguases possuir um número relevante  de "quase acidente". Este número é levantado pelos maquinistas que durante todo o percusso registram as eventuais ocorrências.

Veja como foi no vídeo abaixo:










Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila