terça-feira, 28 de abril de 2015

VLI promove simulação de acidente com trem em Cataguases

Nesta quarta-feira (29), a VLI, empresa que controla a Ferrovia Centro-Atlântica (FCA), realizará um simulado de abalroamento na passagem de nível ao lado da Estação Ferroviária de Cataguases. A ação preventiva, que conta com o apoio da prefeitura da cidade, da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais e do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), tem como objetivo reforçar dicas de segurança relativas à travessia sobre trilhos.

O simulado busca conscientizar sobre a importância de manter uma convivência harmônica entre ferrovia e comunidades, esclarecendo, por exemplo, que um trem carregado pode levar até um quilômetro para parar completamente após o acionamento dos freios de emergência. Por isso, ao notar a aproximação da composição, motoristas e pedestres nunca devem se arriscar. Os maquinistas da empresa são treinados para acionarem buzinas e faróis das locomotivas ao trafegarem em trechos urbanos.

O artigo 29 do Código de Trânsito Brasileiro estabelece que os trens têm preferência de passagem sobre os demais veículos. A legislação também prevê que o condutor que não para antes de transpor a linha férrea comete infração gravíssima e pode ser multado, além de perder sete pontos na carteira (artigo 212).

A VLI realizou mais de quinze campanhas de conscientização durante 2014 em Cataguases. Além disso, a empresa tem investido constantemente em ações que visam reforçar a segurança ao longo das vias. Entre as medidas adotadas está o reforço das sinalizações em passagens de nível.

Simulado de abalroamento

Data: 29/04 (quarta-feira)
Horário: 13h30
Local: Passagem de nível ao lado da Estação Ferroviária de Cataguases ("PN do Retorno")

Fonte: Assessoria de Comunicação da VLI

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa