sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alan Neves deixa a direção do presídio de Cataguases e ex-chefe de gabinete de Santana de Cataguases assume em seu lugar

Alan Neves (foto), já não é mais Diretor do Presídio de Cataguases. Para o seu lugar, foi nomeado Manoel Luiz Mathias Junior, filho do ex-prefeito de Santana de Cataguases e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santana de Cataguases no período em que seu pai foi prefeito.

Formatura do curso de garçom (foto acima) e
lançamento do livro “Poetas da
Liberdade” (abaixo), são exemplos de programas
implantados durante o período que Alan Neves
esteve à frente do presídio de Cataguases
Neves ficou pouco mais de 2 anos à frente do presídio de Cataguases e neste período, implantou importantes projetos que contribuíram para reduzir o índice carcerário no município, como o lançamento do livro “Poetas da Liberdade”, cursos profissionalizantes e de conclusão do ensino médio em parceria com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e SENAC, além da implantação de 8 câmeras, uma TV de 32", cela diferenciada para menores de idade, inicio da construção do albergue entre outras coisas. Com Alan Neves na direção, o número de presos baixou de pouco mais de 240 quando ele chegou para menos de 200.

Em conversa com a reportagem do Site Mídia Mineira, ele disse que ainda não sabe para onde vai, mas que pretende ficar o mais próximo possível de Cataguases e que aguarda decisão da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Ele também contou que seu foco sempre foi trabalho, estudo e profissionalização para que o detento não retorne ao crime após sua saída e agradeceu a todos que o apoiaram.

Novo diretor do presídio de Cataguases,
Manoel Mathias (Esq.), ao lado do governador
Fernando Pimentel. / Foto: reprodução Facebook
Junto com o diretor, estão sendo transferidos, para Leopoldina, mais quatro pessoas, o diretor adjunto, o coordenador geral de segurança, o líder de trânsito interno e a líder feminina

Conforme apuramos, Mathias já trabalhou no presídio de Cataguases como agente penitenciário no ano de 2009.

Manoel Mathias deverá assumir o cargo já na segunda-feira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil