sexta-feira, 8 de maio de 2015

Alan Neves deixa a direção do presídio de Cataguases e ex-chefe de gabinete de Santana de Cataguases assume em seu lugar

Alan Neves (foto), já não é mais Diretor do Presídio de Cataguases. Para o seu lugar, foi nomeado Manoel Luiz Mathias Junior, filho do ex-prefeito de Santana de Cataguases e ex-chefe de gabinete da prefeitura de Santana de Cataguases no período em que seu pai foi prefeito.

Formatura do curso de garçom (foto acima) e
lançamento do livro “Poetas da
Liberdade” (abaixo), são exemplos de programas
implantados durante o período que Alan Neves
esteve à frente do presídio de Cataguases
Neves ficou pouco mais de 2 anos à frente do presídio de Cataguases e neste período, implantou importantes projetos que contribuíram para reduzir o índice carcerário no município, como o lançamento do livro “Poetas da Liberdade”, cursos profissionalizantes e de conclusão do ensino médio em parceria com a Escola Estadual Marieta Soares Teixeira e SENAC, além da implantação de 8 câmeras, uma TV de 32", cela diferenciada para menores de idade, inicio da construção do albergue entre outras coisas. Com Alan Neves na direção, o número de presos baixou de pouco mais de 240 quando ele chegou para menos de 200.

Em conversa com a reportagem do Site Mídia Mineira, ele disse que ainda não sabe para onde vai, mas que pretende ficar o mais próximo possível de Cataguases e que aguarda decisão da Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi). Ele também contou que seu foco sempre foi trabalho, estudo e profissionalização para que o detento não retorne ao crime após sua saída e agradeceu a todos que o apoiaram.

Novo diretor do presídio de Cataguases,
Manoel Mathias (Esq.), ao lado do governador
Fernando Pimentel. / Foto: reprodução Facebook
Junto com o diretor, estão sendo transferidos, para Leopoldina, mais quatro pessoas, o diretor adjunto, o coordenador geral de segurança, o líder de trânsito interno e a líder feminina

Conforme apuramos, Mathias já trabalhou no presídio de Cataguases como agente penitenciário no ano de 2009.

Manoel Mathias deverá assumir o cargo já na segunda-feira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila