terça-feira, 26 de maio de 2015

Câmara de Cataguases deverá ter hoje sessão longa com visita de deputado, homenagens e importantes projetos


A sessão da Câmara desta terça-feira (26), deverá ser longa pois está prevista a visita do Deputado Estadual Celinho da Sinttrocel que deverá falar aos vereadores, atendendo a reivindicação do vereador Aquiles Branco que pediu que a Mesa Diretora convidasse todos deputados que tiveram votos em Cataguases. Após a palavra do deputado, como é a última sessão do mês, acontecerá a entrega de Moções de Congratulações.

Dos projetos a serem apreciados, estão previstos: Do Executivo, o de número 09/2015 que "Ratifica Convênio celebrado entre Município de Cataguases-MG e a Liga Esportiva de Cataguases - LEC" e prevê a liberação de R$ 13.990,00 para a referida liga esportiva.  O de nº 10/2015 que "Dispõe sobre a aprovação do Loteamento Imigrantes" e também, está sendo aguardado, a entrada, em caráter de urgência, de projeto que atualiza o salário dos servidores da prefeitura, mas até o fechamento dessa matéria isso ainda não havia ocorrido.

Do Legislativo, outros dois projetos, o de nº 22/2015 do vereador Serafim Couto Spíndola, que "Dispõe sobre denominação de Wilson Crepaldi a próprio do Município de Cataguases" e o de nº 24/2015, do vereador Antônio Batista Pereira (Antônio Beleza), que "Institui no Município de Cataguases a Semana Municipal de Conscientização sobre o Virus Papiloma Humano - HPV a ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de março". Também do vereador Antônio Beleza, será apreciado o projeto de resolução que "Cria a Honraria Mulher Destaque de Cataguases".

Confira abaixo a pauta na íntegra:

SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
26/05/2015
ÀS 18:30 HORAS

Convidado: Deputado Estadual Celinho da Sinttrocel

Entrega das Moções de Congratulações

Executivo:

Nº 09/2015 - Ratifica Convênio celebrado entre Município de Cataguases-MG e a Liga Esportiva de Cataguases - LEC e dá outras providências.

Nº 10/2015 - Dispõe sobre a aprovação do Loteamento Imigrantes e dá outras providências.

Legislativo:

Nº 22/2015 - Dispõe sobre denominação de Wilson Crepaldi a próprio do Município de Cataguases. Vereador SERAFIM COUTO SPÍNDOLA.

Nº 24/2015 - Institui no Município de Cataguases a Semana Municipal de Conscientização sobre o Virus Papiloma Humano - HPV a ser comemorada, anualmente, na primeira semana do mês de março e dá outras providências. Vereador ANTÔNIO BATISTA PEREIRA.

Projeto de Resolução:

Nº 03/2015 - Cria a Honraria Mulher Destaque de Cataguases. Vereador ANTÔNIO BATISTA PEREIRA

Requerimentos:

Nº 83/2015 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Solicitar a presença de representante da COPASAIMG, para que nos sejam prestadas, conforme Contrato em Vigência, as seguintes informações:1. Considerando cláusula primeira, qual a previsão para início da cobrança de tarifa de água nos Distritos deste Município? 2. Em caso afirmativo, qual forma estabelecida para a cobrança, hidrômetro individual? 3. Considerando cláusula sexta, item 2, letras C, E e I, qual a posição neste momento, daquela Empresa 4. Considerando cláusula vigésima primeira anexos III e VI, queira a Prestadora dos serviços, dar-nos os devidos conhecimentos, principalmente referentes ao andamento atual da obra iniciada e metas em pequeno, médio e longo prazos. Vereador PAULO SÉRGIO RIBEIRO VENTURA

Nº 84/2015 - Requer do Poder Executivo o que segue: Informações a respeito das medidas que estão sendo tomadas para solucionar a reforma da guarita de ônibus na Avenida Manoel Inácio Peixoto, em frente ao Tiro de Guerra, na Avenida Veríssimo Mendonça, Bairro Beira Rio e na Rua Nelson Bianchi, Bairro São Pedro. O motivo desta informação se faz necessário uma vez que enviei indicação de nº 121/14 e 36/15 de minha autoria ao Chefe do Poder Executivo, solicitando a pedido dos moradores, pois encontra-se em péssimo estado de conservação, os usuários dos transporte público, principalmente crianças e idosos que Aguardam no referido ponto ficam exposto ao sol e a chuva. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.


Nº 85/2015 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Houve, no ano de 2015 auditoria, perícia técnica ou levantamento em algum computador da Câmara Municipal? Por quais motivos? Em quais computadores? Qual o resultado deste levantamento? Houve procedimento licitatório para tal contratação? Vereador MAURICIO DO VALE RUFINO.



GRANDE EXPEDIENTE:


Vereador Fernando Pacheco Fialho
Vereador Serafim Couto Spíndola

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila