terça-feira, 12 de maio de 2015

Câmara vota hoje projeto para criação do cargo de RH

Entre os assuntos que serão discutidos pela Câmara Municipal de Cataguases na noite dessa terça-feira (12), está o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 01/2015, da Mesa Diretora que "altera dispositivos e anexos da Lei nº 3.815/2010, que “Institui o Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a Reorganização do Quadro de Servidores”, com suas alterações posteriores, e dá outras providências". Este Projeto, deverá ser o mais polêmico da noite pois cria mais um cargo no Legislativo Municipal, o de Gerente de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos). O projeto anterior, além de criar o cargo, também corrigia salários de vários outros cargos, mas o substitutivo retirou esse ponto e manteve apenas a criação do cargo de Recursos Humanos.

A necessidade do cargo, já era uma necessidade verificada pela Mesa Diretora anterior, que apresentou projeto semelhante em julho de 2014 (47/2014), para a criação do referido posto sendo que no projeto atual, o valor dos vencimentos do cargo, será de R$ 2600, diferente do projeto da Mesa anterior, que pagaria R$ 2800 para o mesmo cargo.

Embora tenha várias alteração, não é certo que o projeto seja aprovado hoje, pois o vice-presidente da Câmara, vereador Walmir Linhares, se posicionou contrário ao projeto, por aumentar a folha de pagamento e pretende entrar com novo substitutivo, que extingue dois outros cargos, criando outros dois com valores menores, a fim de que o valor da remuneração do cargo de Recursos Humanos, não cause impacto na folha.

Em entrevista para o site Mídia Mineira em janeiro de 2015, o vereador Geraldo Majella, se posicionou favorável a criação do cargo de RH pois a Câmara já se aproxima de 60 funcionários e necessita que alguém cuide da Gestão de Pessoas. 

Confira abaixo entrevistas com vários vereadores na ocasião do primeiro projeto:

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila