terça-feira, 12 de maio de 2015

Câmara vota hoje projeto para criação do cargo de RH

Entre os assuntos que serão discutidos pela Câmara Municipal de Cataguases na noite dessa terça-feira (12), está o Substitutivo ao Projeto de Lei Nº 01/2015, da Mesa Diretora que "altera dispositivos e anexos da Lei nº 3.815/2010, que “Institui o Plano de Cargos, Carreiras e vencimentos dos Servidores Públicos da Câmara Municipal de Cataguases e dispõe sobre a Reorganização do Quadro de Servidores”, com suas alterações posteriores, e dá outras providências". Este Projeto, deverá ser o mais polêmico da noite pois cria mais um cargo no Legislativo Municipal, o de Gerente de Gestão de Pessoas (Recursos Humanos). O projeto anterior, além de criar o cargo, também corrigia salários de vários outros cargos, mas o substitutivo retirou esse ponto e manteve apenas a criação do cargo de Recursos Humanos.

A necessidade do cargo, já era uma necessidade verificada pela Mesa Diretora anterior, que apresentou projeto semelhante em julho de 2014 (47/2014), para a criação do referido posto sendo que no projeto atual, o valor dos vencimentos do cargo, será de R$ 2600, diferente do projeto da Mesa anterior, que pagaria R$ 2800 para o mesmo cargo.

Embora tenha várias alteração, não é certo que o projeto seja aprovado hoje, pois o vice-presidente da Câmara, vereador Walmir Linhares, se posicionou contrário ao projeto, por aumentar a folha de pagamento e pretende entrar com novo substitutivo, que extingue dois outros cargos, criando outros dois com valores menores, a fim de que o valor da remuneração do cargo de Recursos Humanos, não cause impacto na folha.

Em entrevista para o site Mídia Mineira em janeiro de 2015, o vereador Geraldo Majella, se posicionou favorável a criação do cargo de RH pois a Câmara já se aproxima de 60 funcionários e necessita que alguém cuide da Gestão de Pessoas. 

Confira abaixo entrevistas com vários vereadores na ocasião do primeiro projeto:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
08 Domingo
09 Segunda
10 Terça
11 Quarta
12 Quinta
13 Sexta
14 Sábado
São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita
Cataguases Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e Vida