segunda-feira, 4 de maio de 2015

CATAGUASES: Câmara cria comissão para tentar solucionar problema da escola Dr Astolpho Rezende em Sereno

Após visitar a Escola Municipal Doutor Astolpho Rezende, no distrito de Sereno em Cataguases e constatar várias irregularidades, como forro necessitando de reparos, fiação à mostra entre outras coisas, o vereador Walmir Linhares da Costa (PSDB) solicitou na última sessão da Câmara na noite de terça-feira (28/03), a criação de uma Comissão de Representação para verificar e intermediar solução para o caso. 

Conforme o vereador apurou com um funcionário da escola, há pelo menos 10 anos não acontece reforma na escola e a escola necessita, além da reforma do forro, de que toda a fiação elétrica seja trocada, bem como adequação as normas do Corpo de Bombeiros, pois a entidade chegou a ser reprovada em vistoria e ficou sem o alvará de funcionamento, conforme informou o funcionário. A escola sofre ainda com arrombamentos e furtos, por falta de melhores condições de segurança.

Também foi informado ao vereador que um forro que teria sido retirado da obra da nova rodoviária no bairro Taquara Preta, foi enviado para escola na tentativa de solucionar o problema.

Alguns funcionários da escola, reclamaram de que o material escolar deste ano ainda não teria chegado e mostraram ao vereador, diversos ofícios endereçados ao prefeito e Secretaria Municipal de Educação, dos anos de 2013 e 2014, solicitando que os problemas apresentados fossem sanados, porém até o momento, não obtiveram resposta.

A proposta de Walmir foi aprovada por unanimidade e a comissão ficou constituída da seguinte forma: Walmir Linhares da Costa (PSDB) (presidente), Serafim Spíndola (PRP) (relator), Vinicius Machado (DEM), Geraldo Majella Mazini (PT) e Fernando Pacheco (PMDB).

O vereador Maurício do Vale Rufino, lembrou que como ele faz parte do Conselho Municipal de Educação, já esteve visitando a escola em 2013 e 2014, chegando também a realizar indicações para o Executivo.

Na mesma sessão, o vereador Walmir Linhares entrou com um requerimento, solicitando que a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira seja convidada a ir a Câmara para responder diversas perguntas relativas a sua pasta. O vereador Serafim Spíndola, solicitou que fosse estendido o convite ao Secretário de Administração, Walter de Paula. O requerimento foi enviado as comissões e deverá ser votado nas próximas sessões.

 






Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II