quinta-feira, 21 de maio de 2015

Fábrica de Móveis Itatiaia anuncia demissão em Ubá e outras duas unidades

A fábrica de móveis Itatiaia comunicou a imprensa que terá de demitir 17% de seu quadro de funcionários, o que corresponde a aproximadamente 300 profissionais distribuídos em suas três unidades (Ubá (MG), Sooretama (ES) e Belo Horizonte (MG)). Em Ubá, o corte deverá passar de 100 funcionários.

Unidade de Ubá.
Foto Cozinhas Itatiaia / Institucional
O motivo, segundo a empresa, é adequar o negócio da empresa ao mercado, devido a desaceleração econômica que o país está vivendo e a falta de perspectiva de melhora do mercado, conforme explicou o diretor-presidente da empresa, Victor Penna Costa. “É uma circunstância lamentável. Há algum tempo temos buscado estratégias para driblar os impactos desse período de recessão para que não chegássemos ao ponto de ter que fazer desligamentos de nossos profissionais. No entanto, isto se tornou inevitável, uma vez que não há perspectivas de melhora do mercado a curto prazo”.

Fundada em 1964, a Itatiaia é hoje uma das três maiores indústrias de móveis do Brasil e possui 77 representantes revendendo sua linha de produtos em 18.500 pontos de vendas espalhados por todo o Brasil e exporta para países da América do Sul, Central e África.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila