domingo, 24 de maio de 2015

Em Cataguases festa organizada através de rede social termina com 3 detidos e 13 menores apreendidos














Após ser acionada pelo Conselho Tutelar, devido a denuncias de que estaria acontecendo uma festa na Rua Manoel Couto, 188 (Rua que sai atrás da rodoviária), onde estaria sendo distribuída bebidas alcoólicas e drogas ilícitas para menores de idade, além de aliciamento de menores para prática de sexo, a Polícia Militar, sob o comando do Ten. Lacerda, compareceu ao local onde confirmou apenas as denuncias referentes a bebidas e drogas, uma vez que foi visto grande quantidade de pessoas de ambos os sexos, inclusive menores de idade consumindo bebidas a vontade.

A festa, com o nome de "Chopada dos Kome Keto's", foi divulgada através de uma rede social, com ingressos entre R$ 10 e R$ 20 e bebida liberada, além de já estar em sua sétima edição, conforme cartaz.

Ao chegar no local, a PM flagrou, no 2º piso, um adolescente enrolando um cigarro de maconha com outro indivíduo maior de idade e encontrou uma mochila contendo 5 frascos de substância conhecida como "loló" e um invólucro contendo 8 buchas de substância análoga a maconha, além de diversas garrafas de vodca e outras bebidas já consumidas. 

O evento tinha inclusive página no Facebook com
277 curtidas
Diante dos fatos, o organizador do evento, E.C.S.N, de 26, vulgo "Dudu" ou "Dudethy", juntamente com o jovem de 18 anos, identificado como "B.J.S" que estava fornecendo drogas para menores, receberam voz de prisão em flagrante delito, devendo responder pelos crimes de corrupção de menores, tráfico de drogas e fornecimento de bebida a menor de idade, caso o flagrante seja confirmado pelo delegado de plantão em Leopoldina.

O responsável pelo evento informou a PM que a festa era privativa, que não possuía alvará e que não adotou nenhuma providência neste sentido. Ele já é reincidente devido ter ocorrido fato idêntico em 2014 no bairro São Diniz.

A proprietária do imóvel, de 34 anos, também foi levada para prestar esclarecimentos na Delegacia em Leopoldina e disse que não sabia de que na festa estaria acontecendo algo ilícito, que apenas alugou a casa, sendo  liberada após prestar depoimento.

Outros 12 menores de idade foram custodiados até o posto policial onde aguardavam a presença dos pais ou de responsável legal para serem liberados e 1 menor foi apreendido devido estar com a droga no momento em que a PM chegou, sendo também levado para a Delegacia de Plantão em Leopoldina, juntamente com seu responsável para as providências cabíveis.

Todo material apreendido foi levado para a autoridade competente em Leopoldina.
*Matéria atualizada em 24/05/2015 às 09h54



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila