quarta-feira, 20 de maio de 2015

Filme Mácula de Rafael Aguiar estréia neste fim de semana em Cataguases e Além Paraíba

Estreia nesta sexta feira, 22 de maio, em Cataguases, o curta metragem Mácula, do diretor Rafael Aguiar. O filme, que promete surpreender mais uma vez o público, será exibido, em Cataguases, no Centro Cultural Humberto Mauro, em duas sessões, com início às 18:30 horas e entrada franca. Em Além Paraíba, a estréia será no sábado, a partir das 19 horas, no Museu de História e Ciências Naturais. A censura é de 16 anos.

Após o sucesso de Eu Não Tenho Herói, lançado em 2014 e já premiado pelo festival internacional de Cabo Verde, Mácula é a nova trama, que envolve um tema recorrente no Brasil e no mundo, a violência sexual contra a mulher.

Produzido de forma independente, o curta foi filmado no mês de novembro em Cataguases, MG, por uma equipe de cerca de 20 profissionais da cidade. No elenco, os atores Isabella Mariotti, Edgard Lopes e Ângelo Perim conduzem o drama vivido por um casal que tem suas vidas marcadas por uma terrível experiência.

O suspense é uma marca constante no filme que apresenta um desfecho ainda mais surpreendente. Outras informações sobre o curta na página oficial do Facebook, em www.facebook.com/filmemacula.

O curta também será exibido em Além Paraíba, MG, no dia 23 de maio, às 19 horas, no Museu de Histórias e Ciência Naturais.

Sinopse:

O que um homem é capaz de fazer ao ver seu grande amor ser violentamente agredido? Quando Luiz prepara um jantar romântico e aguarda a esposa Lívia, sequer imagina o que acontece do lado de fora de sua casa. Em Mácula, sentimentos antagônicos como amor e ira, perdão e vingança, revolta e desilusão preenchem o espectador do início ao fim da trama. Uma sombra que persegue milhares de mulheres é retratada fielmente neste curta-metragem de Rafael Aguiar.

O diretor:

Rafael Aguiar é diretor e roteirista de seis curtas-metragens: Eu Não Tenho Herói, 2014, premiado como melhor curta-metragem no 5º Cabo Verde Iternational Film Festival; Óbice, 2013; Soluço, 2009, exibido no festival de Cinema de Juiz de Fora e MercoCidades, Primeiro Plano; Kit Terror, 2010, exibido em Juiz de Fora no Festival Primeiro Plano, São Paulo no Guaru Fantástico, Rio de Janeiro no Curta-Copa e em Berlim no Madame Satã. 

Na última Mostra competitiva em que foi exibido (Mostra de Cinema Independente Caiçaras) ganhou o prêmio de melhor filme pelo juri técnico; Destinatário, 2011, disponível no site do Canal Brasil; O Espelho de Joaquina, 2012, exibido na Mostra de Cinema Brasileiro em São Tomé e Príncipe; Projeto Glória, 2013, exibido Cabo Frio, Cataguases, Visconde do Rio Branco e São Paulo, ainda inscrito em vários festivais.

Por: Assessoria de Imprensa / Márcia do Vale

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil