sexta-feira, 8 de maio de 2015

Médico não atende pacientes do CAPS de Cataguases no CISUM em Leopoldina e caso vai parar na polícia

Uma consulta agendada no CISUM (Consórcio Intermunicipal de Saúde União da Mata) pelos pacientes do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial ) de Cataguases, acabou virando caso de polícia na tarde desta quinta-feira (7).

Conforme o boletim de ocorrência, seis pacientes que fazem tratamento psiquiátrico se deslocaram até o CISUM no bairro Bela Vista em Leopoldina para serem atendidos pelo médico Dr. Pedro Coutinho Comello. A responsável, Valeria Lazaroni, informou a PM, que os pacientes foram encaminhados no horário marcado, às 14 horas e que chegando no local, o médico se recusou a realizar o atendimento.

O Site Mídia Mineira, entrou em contato com o Secretário Municipal de Saúde, Geraldo Antonucci, na manhã desta sexta-feira (8), o qual informou que como já é de conhecimento de todos, os médicos psiquiatras de Cataguases, pediram demissão e que no Município, não estão sendo realizadas consultas dessa especialidade pelo SUS. Sobre o caso, Antonucci informou que o Município de Cataguases, mantém um convênio com o CISUM onde são fornecidas as consultas psiquiátricas e que no caso específico, os pacientes foram colocados no ônibus e levados para Leopoldina, onde as consultas já estavam agendadas e pagas, mas que o médico se recusou em atender.  O secretário disse ainda que irá aguardar o recebimento do Boletim de Ocorrência e ouvir as testemunhas para tomar as medidas legais junto a procuradoria da prefeitura.

O Site Mídia Mídia Mineira tentou entrar em contato com o médico durante esta manhã de sexta-feira mas não conseguimos localiza-lo. As ligações para o celular do mesmo não foram atendidas.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila