quinta-feira, 7 de maio de 2015

Moda Solidária reunirá comunidade para ajudar a hospital em Leopoldina

Para quem gosta de ajudar ao próximo e se vestir com estilo, acontecerá no Clube do Moinho em Leopoldina, na sexta-feira (8), às 19h30, o evento Moda Solidária. “São cinco lojas na passarela, nosso objetivo é arrecadar fundos para a reforma da pediatria da Casa de Caridade Leopoldinense”, informou Patrícia Chiconeli, uma das organizadoras do evento.

A passarela do “Moda Solidária” será inaugurada pelas lojas infantis “Petit Bebê” e “Lollipop”. Na seqüência entrarão as lojas Sumika, Magmar e Staff. “Entre crianças e modelos, serão cerca de 100 pessoas desfilando. Um evento digno da grandiosidade da causa”, contou Pathê Alves de Sousa que ao lado dos sócios Alexandre Vieira e Samuel Pereira compõe a In.model, empresa que está apoiando o evento. “Aceitamos a missão de ensaiar os modelos por percebermos a necessidade dessa ação social para a comunidade de Leopoldina”, completou Alexandre.

O hospital é uma entidade filantrópica, e tem como provedora Vera Pires. “Essa administração está a dois anos conseguindo em cada momento reformar um setor do Hospital. Fizemos, no primeiro momento, uma parceria com os empresários da cidade e criamos o projeto ‘Amigos da Casa de Caridade Leopoldinense’, assim cada empresário doou uma quantia por mês, e os médicos doaram também por 18 meses um valor. Com esses recursos foram reformados a maternidade e o posto cirúrgico. Agora temos um setor próximo à maternidade que está completamente desativado, a gente quer fazer ali a pediatria. Hoje em dia as crianças são atendidas em dois quartos junto à enfermaria de adultos. Querermos fazer esse espaço exclusivo para crianças, com área para recém nascidos e lactentes, enfermaria para casos atendidos pelo SUS, e um berçário equipado para cuidados em UTI”, explicou Hellen Bedim Bonin, diretora técnica do hospital.

Ingressos e mesas estão sendo vendidos nas lojas participantes: “Petit Bebê”,“Lollipop”, “Sumika”, “Magmar” e “Staff”. Também na loja “Mariana Britto” e no Hospital ao valor de R$10,00 e mesas à R$ 60,00.
Por Samuel Pereira

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II