terça-feira, 5 de maio de 2015

Pauta da Câmara de Cataguases discute hoje Emenda para pagamento dos servidores no quinto dia útil e convite de secretários de Administração e Educação

Dois projetos de emenda a Lei Orgânica Municipal estão previstos para serem votados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cataguases que acontecerá noite desta terça-feira (5).

O primeiro, embora tenha gerado muita polêmica no início, acabou sendo aprovado em primeira votação e passará hoje pela segunda votação, trata-se da proposta de Emenda à Lei Orgânica dos vereadores Geraldo Majella Mazini e João Manoelino Bolina (Joãozinho de Vista Alegre) que acrescenta parágrafo ao Artigo 60 da Lei Orgânica do Município, criando função para o vice-prefeito, que passará a atuar como administrador dos distritos.

Já a segunda proposta de emenda a Lei Orgânica, do vereador Serafim Couto Spíndola, também promete ser bastante discutida, pois acrescenta parágrafos 7º e 8º ao Artigo 208 da Lei Orgânica Municipal para determinar que a remuneração dos servidores públicos do município, seja paga até o 5º dia útil de cada mês.

Entre os requerimentos, destaca-se o do vereador Walmir Linhares da Costa, que pretende novamente levar a Secretária Municipal de Educação, Luciana Moreira, para responder perguntas na Câmara Municipal, sobre os seguintes assuntos: 

  • Transporte escolar,
  • reforma das escolas,
  • recurso próprio da Educação,
  • ticket alimentação,
  • ano letivo 2014,
  • atraso na liberação dos materiais escolares e de limpeza,
  • números de alunos por turma,
  • atraso no pagamento dos servidores da Educação e
  • pagamento do piso;

No mesmo requerimento, por sugestão do vereador Serafim Spíndola, o vereador convida também o Secretário Municipal de Administração, Walter de Paula para discutir os assuntos:

  • Licitação para compra de materiais escolares e de limpeza,
  • distribuição e repasse das verbas carimbadas da educação. 

Confira abaixo a Pauta na íntegra:

SESSÃO ORDINÁRIA
ORDEM DO DIA
 05/05/2015
ÀS 18:30 HORAS

Convidado: Paulo Cesar Araújo - Comandante do CBCPL 
Assunto: Implantação de uma sub sede, do Corpo de Bombeiros Civil profissional de Leopoldina, na cidade de Cataguases.

Legislativo:

PROPOSTAS DE EMENDA À LEI ORGÂNICA MUNICIPAL: 

Proposta de Emenda à Lei Orgânica - Acrescenta parágrafo ao Artigo 60 da Lei Orgânica do Município e dá outras providências. Vereadores GERALDO MAJELLA MAZINI E JOÃO MANOELINO DA SILVA BOLINA

Nº 01/2015 - Acrescenta § 7º e § 8º ao Artigo 208 da Lei Orgânica Municipal, relacionados à remuneração dos Servidores Públicos Municipais. Vereadores SERAFIM COUTO SPÍNDOLA.

Requerimentos:

Nº 71/2015 - Requer do Poder Executivo o que segue: Quais providências estão sendo tomadas no sentido de atender a Indicação nº 75/2015, de minha autoria onde solicito providências no sentido de se recolocar as pedras da Rua Manoel Machado Junior no Bairro Pampulha? Vereador ANTÔNIO GILMAR DE OLIVEIRA. (Gilmar Canjica)

Nº 72/2015 - Requer do Poder Executivo o que segue: Informações sobre comprovação das despesas pagas no ano de 2014 e 2015 para aplicação à Educação e do QESE - Salário Educação, gastos pela Prefeitura de Cataguases. Vereadores ANTÔNIO BATISTA PEREIRA e JOSÉ AUGUSTO GUERREIRO TITONELI. 

Nº 73/2015 - Requer do Poder Executivo o que segue: Informações a respeito das medidas que estão sendo tomadas para se instalar um redutor de velocidade em frente ao número 145 na Rua Capitão Marcos, Bairro Vila Minalda. O motivo dessa se faz necessário uma  vez que enviei indicação de nº 28/2014 de mina autoria ao Chefe do Poder Executivo, solicitando a pedido dos moradores providências urgentes, diante do perigo, da alta velocidade que os veículos transitam pelo local, porém até a presente data não foi atendida minha reivindicação. Vereador LUIZ CARLOS DA SILVA SODRÉ.

Nº 75/2015 - Requer da Mesa Diretora o que segue: Convite a Sra. Luciana do Carmo Barbosa Moreira, Secretária de Educação para discutirmos os assuntos pertinentes a pasta como: Transporte escolar, reforma das escolas, recurso próprio da Educação, tiquet alimentação, ano letivo 2014, atraso na liberação dos materiais escolares e de limpeza, números de alunos por turma, atraso no pagamento dos servidores da Educação, pagamento do piso; Convite ao Senhor Walter de Paula, Secretário de Administração, para discutirmos assuntos pertinentes a pasta tais como: Licitação para compra de materiais escolares e de limpeza, distribuição e repasse das verbas carimbadas da educação. Vereadores WALMIR LINHARES DA COSTA e SERAFIM COUTO SPÍNDOLA. 

GRANDE EXPEDIENTE:

Vereador José Augusto Guerreiro Titoneli
Vereador Fernando Pacheco Fialho
Vereador Serafim Couto Spíndola

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II