sexta-feira, 22 de maio de 2015

Posto de atendimento da Caixa Econômica Federal na Prefeitura de Cataguases pega fogo





A Defesa Civil foi acionada por volta das 22 horas desta sexta-feira (22), para atender um chamado de principio de incêndio na parte baixa da Prefeitura de Cataguases, onde funciona um Posto de Atendimento (PA) da Caixa Econômica Federal (CEF).

COMO TUDO COMEÇOU:
Confira as primeiras fotos tiradas no local.
O Site Mídia Mineira foi o primeiro veículo de
imprensa a chegar no local e registrou tudo.
Acima você acompanha a sequência dos
acontecimentos
A demora para abrir a porta, permitiu que o fogo alastrasse e tomasse proporções maiores. Quando um vigia da Caixa Econômica Federal chegou e conseguiu abrir a porta, o local já estava totalmente tomado pela fumaça e posteriormente o fogo alastrou e consumiu tudo que estava no interior da agência. Uma densa fumaça negra, tomou conta do ambiente.

O Corpo de Bombeiros Civil de Leopoldina que estava prestando apoio na festa de Santa Rita, também auxiliou a defesa Civil. A Policia Militar isolou a área para evitar a aproximação de curiosos e também ajudou no combate as chamas. A Defesa Civil, utilizou toda água de um caminhão tanque, na tentativa de apagar o incêndio, mas foi necessário arrombar a porta que dá acesso a Rua Cel. Vieira, onde o fogo se concentrava, para enfim, após mais de 2 horas de combate, conseguir controlar as chamas, utilizando novamente o caminhão tanque.

Até o fechamento dessa matéria, a Defesa Civil, ainda se encontrava no local, realizando o trabalho de rescaldo e aguardando o Corpo de Bombeiros de Muriaé ou a Polícia Civil para realizar os trabalhos de perícia para apurar a causa do ocorrido. As primeiras informações extraoficiais, dão conta de que o fogo teria começado na fiação de um ar condicionado.

O prédio é tombado pelo Patrimônio histórico, mas não há informações se possui alvará do Corpo de Bombeiros. Também, conforme informações preliminares não havia dinheiro na agência que foi totalmente destruída pelo fogo.

O prefeito Cesinha Samor, o Secretário Municipal de Serviços Urbanos, Nicolau Sierve e o Chefe de Gabinete, Tomaz Esteves estiveram acompanhando de perto toda ação de combate ao fogo.

Ninguém se feriu.

Veja também:
Vídeo EXCLUSIVO do combate ao Incêndio na prefeitura de Cataguases no posto da CEF



O Fogo só foi vencido após arrombarem a porta que dá acesso a Rua Cel. Vieira.



Confira na galeria abaixo mais fotos do incêndio:

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila