quinta-feira, 7 de maio de 2015

Prefeitura de Viçosa adquire aparelho que mede ruído para coibir abusos


O Departamento de Fiscalização da Secretaria de Fazenda da Prefeitura de Viçosa conta agora com um decibelímetro - ferramenta utilizada para aferição de nível de ruído, que será utilizada durante ações de fiscalização da Lei do Silêncio, sobretudo visando coibir abusos de proprietários de som automotivo. O aparelho chegou nesta terça-feira (6).

De acordo com o Secretário de Fazenda, José Geraldo Sant'Ana, a Prefeitura já possuía o aparelho, mas o mesmo não podia ser utilizado pois estava com a validade da aferição vencida desde 2011. Então, por recomendação do Prefeito Ângelo Chequer, o aparelho foi enviado para um laboratório autorizado pelo Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (INMETRO) para calibragem.

Para o Secretário de Fazenda, José Geraldo Sant'Ana, o decibelímetro dará maior sustentabilidade ao trabalho dos fiscais e à aplicação da Lei do Silêncio em Viçosa. Ele informou que o próximo passo é a capacitação dos fiscais sobre o manuseio do aparelho.
Fonte: Assessoria de Imprensa da PMV / Artur Vieira

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
19 Domingo
20 Segunda
21 Terça
22 Quarta
23 Quinta
24 Sexta
25 Sábado
Sta. Rita Dose certa Inova Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica
Saúde e Vida Drogasil Droga Farma N. Sra. Rosário Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila