sexta-feira, 15 de maio de 2015

Projeto "Ciranda de Trocas" faz sucesso no Residencial São Marcos em Cataguases

Está sendo implantado no bairro São Marcos, em Cataguases, o projeto "Ciranda de Trocas", que visa promover a troca de produtos em bom estado de conservação mas que já não tem serventia para o proprietário, por outro que este necessita, contribuindo assim com a redução dos recursos naturais e do descarte de materiais.

A primeira edição, já aconteceu no último domingo do mês de abril e contou com cerca de 100 pessoas, entre crianças, jovens e adultos, ficando determinado pela Secretaria Municipal de Assistência Social que todo último domingo de cada mês, acontecerá o projeto.

Na feira, é possível trocar bijuterias, roupas, sapatos, utensílios domésticos, livros ou outros artigos que possam ter utilidade para outras pessoas. Ou ainda trocar serviços de manicure, cuidador de idosos, faxina, babás, corte de cabelo, aulas particulares, entre outras coisas.

A Coordenadora do projeto, Elizabeth de Almeida Silva (irmã Beth), explicou também para o Jornal Cataguases, que no projeto, é possível a troca por meio de vales. A pessoa que oferece o serviço, preenche um vale com nome e contato que pode ser utilizado como moeda de troca por bens e serviços. "A ideia da feira é questionar a acumulação e repensar a forma de consumir. Talvez algo que já não serve para nós, pode servir para outra pessoa e a troca possibilita economia para os participantes e o consumo sustentável no planeta" disse irmã Beth ao Jornal.

A próxima Ciranda de trocas no Residencial São Marcos está marcada para o último domingo de maio, dia 31, das 15 às 18 horas e moradores de outros bairros são bem vindos.

*Com informações e fotos do Jornal Cataguases





Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila