quarta-feira, 27 de maio de 2015

Reitora da UFV NIlda de Soares é reconduzida ao cargo

A reitoras da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares, e da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Ângela Maria Paiva Cruz, durante posse.
Foto: Antonio Cruz/ Agência Brasil
Foi reconduzida ao cargo nesta terça-feira (26). a reitora da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Nilda de Fátima Ferreira Soares. A cerimônia ocorreu na sede do Ministério da Educação, em Brasília (DF), com a presença do ministro Renato Janine Ribeiro e o Secretário Superior do MEC, Professor Luiz Cláudio Costa, além do prefeito de Viçosa, Ângelo Chequer.

A reitora da UFV, se dispôs a colaborar com o Ministério da Educação nos esforços conjuntos para o cumprimento das metas do Plano Nacional da Educação (PNE). Nilda é graduada em engenharia de alimentos pela UFV e possui título de doutora em ciência de alimentos pela Cornell University, dos Estados Unidos. Atualmente, é professora associada da Universidade Federal de Viçosa, membro do corpo editorial da Revista Ceres e revisora de artigos científicos de renomadas revistas científicas.

A nomeação da professora Nilda de Fátima ao cargo de reitora da UFV, com mandato de quatro anos, foi publicada no Diário Oficial da União na última quarta-feira (20). O novo mandato vai até maio de 2019.

Na cerimônia, também foi empossado o vice-reitor da instituição, João Carlos Cardoso Galvão.

O ministro Renato Janine Ribeiro ressaltou, durante a posse, a importante atuação das mulheres na educação. Ele observou que elas têm colaborado para um forte compromisso ético hoje presente na gestão universitária. “Nos meus tempos de universidade, na década de 80, os principais cargos eram agraciados por homens. Agora, percebemos que isso mudou, o que é um grande ganho para toda a sociedade acadêmica”, declarou Janine Ribeiro.

Com informações das Assessorias de Comunicação Social do MEC e da PMV

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila