sábado, 23 de maio de 2015

VIDEOS: Milhares de fieis prestigiam o dia de Santa Rita de Cássia em Cataguases





A sexta-feira (22), feriado de Santa Rita de Cássia, padroeira de Cataguases, foi um dia repleto de atividades para os fieis e até para quem não é Católico que se divertiu com a 37ª Festa social, uma realização do Santuário Santa Rita de Cássia, com coordenação religiosa do Pe. Jorge Luiz Passon e a sonorização, palco, telões e coordenação artística da Brilho Produções.

Durante o dia, a celebração religiosa foi intensa, com 3 missas, às 7 horas com o Pe. Jovani Becari Moreira, às 9 horas, a chamada Missa de Unção dos Enfermos, com a Celebração do Pe. Jorge Luiz Passon, a concorrida Missa das Ritinhas, celebrada pelo Pe Edison Campos onde as crianças trajadas como a Santa, torna a celebração especial seguida pela procissão em Honra a Santa Rita de Cássia.

À noite, a programação também iniciou com a Missa Festiva, presidida pelo Bispo Diocesano Dom José Eudes Campos do Nascimento, culminando com o tão aguardado Show pirotécnico que encantou as mais de 3 mil pessoas, de Cataguases e de cidades da região, que lotaram a Praça Santa Rita, segundo números da Polícia Militar, terminando com o Show da Banda Santuário.


Pe. Jorge Luiz Passon, concedeu uma entrevista exclusiva para o Site Mídia Mineira na tarde desta sexta-feira e falou sobre a festa, a vida de Santa Rita e o tema deste ano: "Rita de Cássia, suave perfume de Deus em nossas famílias!". Segundo o sacerdote, esta é a maior festa de toda Diocese de Leopoldina que abrange 34 municípios da Zona da Mata Mineira, compreendendo as Foranias de Além Paraíba, Cataguases, Leopoldina, Ubá e Muriaé. 

A festa social vai até domingo dia 24 tendo neste sábado show com Forrozão Pegada Loka e por último, no domingo com a banda A-Positivo, sempre às 22 horas.

Confira abaixo vídeo com a queima de fogos e álbum com mais fotos do feriado:



Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila