terça-feira, 9 de junho de 2015

Após polêmica “crucificação” na parada Gay de São Paulo deputado quer tratar “Cristofobia” como crime hediondo

Brasília - Após a polêmica “crucificação” em um dos carros da Parada Gay de São Paulo e a repercussão negativa nas redes sociais, o deputado Rogério Rosso e líder do PSD na Câmara, protocolou nesta segunda-feira (08), um projeto de lei que torna crime hediondo ultraje, impedimento ou perturbação de cultos religiosos.

Na justificativa do texto, o deputado chama de “Cristofobia” as manifestações de grupos LGBTs que se utilizam de símbolos religiosos e sugere no projeto, como punição, além de multa, aumento da pena para quatro a oito anos de reclusão. Atualmente, o Código Penal prevê em seu artigo 208, um mês a um ano de detenção, além de multa para quem zombar de alguém, por motivo religioso, ou perturbar cerimônia religiosa, "vilipendiar publicamente o ato ou objeto de culto religioso". Em caso de violência, a pena é acrescida em um terço. Se o crime for classificado como hediondo, o autor não poderá ser liberado mediante fiança.

"A intenção desse projeto de lei é proteger a crença e objetos de culto religiosos dos cidadãos brasileiros, pois o que vem ocorrendo nos últimos anos em manifestações, principalmente LGBTs, é o que podemos chamar de 'Cristofobia', com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos", diz o texto da proposição.

A Polêmica, rendeu manifestações contrárias de vários famosos e desconhecidos pelas redes sociais, como o jogador Leo Moura, ex-Flamengo que postou o seguinte: “Que tristeza ver essa imagem!! Que Jesus tem com isso?? Quanto deboche!! Quanta falta de respeito meu Deus! Tenho muitos amigos gays,adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar,mas desrespeitar quem deu a vida por você já passou dos limites!! Muito triste isso..onde vamos parar com isso??? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus…''

O carro mais polêmico, trouxe a modelo transexual Viviany Beleboni que desfilou seminua em uma cruz contra a homofobia. Foto Reprodução Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila