terça-feira, 9 de junho de 2015

Após polêmica “crucificação” na parada Gay de São Paulo deputado quer tratar “Cristofobia” como crime hediondo

Brasília - Após a polêmica “crucificação” em um dos carros da Parada Gay de São Paulo e a repercussão negativa nas redes sociais, o deputado Rogério Rosso e líder do PSD na Câmara, protocolou nesta segunda-feira (08), um projeto de lei que torna crime hediondo ultraje, impedimento ou perturbação de cultos religiosos.

Na justificativa do texto, o deputado chama de “Cristofobia” as manifestações de grupos LGBTs que se utilizam de símbolos religiosos e sugere no projeto, como punição, além de multa, aumento da pena para quatro a oito anos de reclusão. Atualmente, o Código Penal prevê em seu artigo 208, um mês a um ano de detenção, além de multa para quem zombar de alguém, por motivo religioso, ou perturbar cerimônia religiosa, "vilipendiar publicamente o ato ou objeto de culto religioso". Em caso de violência, a pena é acrescida em um terço. Se o crime for classificado como hediondo, o autor não poderá ser liberado mediante fiança.

"A intenção desse projeto de lei é proteger a crença e objetos de culto religiosos dos cidadãos brasileiros, pois o que vem ocorrendo nos últimos anos em manifestações, principalmente LGBTs, é o que podemos chamar de 'Cristofobia', com a prática de atos obscenos e degradantes que externam preconceito contra os católicos e evangélicos", diz o texto da proposição.

A Polêmica, rendeu manifestações contrárias de vários famosos e desconhecidos pelas redes sociais, como o jogador Leo Moura, ex-Flamengo que postou o seguinte: “Que tristeza ver essa imagem!! Que Jesus tem com isso?? Quanto deboche!! Quanta falta de respeito meu Deus! Tenho muitos amigos gays,adoro todos e respeito a opção de cada um, não vamos generalizar,mas desrespeitar quem deu a vida por você já passou dos limites!! Muito triste isso..onde vamos parar com isso??? Quem fez isso trate de pedir perdão a Jesus…''

O carro mais polêmico, trouxe a modelo transexual Viviany Beleboni que desfilou seminua em uma cruz contra a homofobia. Foto Reprodução Instagram.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa