quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cinco pessoas são presas em Operação de combate ao tráfico em Cataguases e outras cidades da Zona da Mata

Cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico, incluindo um advogado, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que é composta pelas Polícias Federal e Civil, com o apoio da PM quando solicitada. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 18.06, nas cidades de Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina e Ubá, na Zona da Mata mineira.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores dos criminosos. As cinco pessoas presas na Zona da Mata poderão cumprir até 25 anos de reclusão.

A FICCO é uma força-tarefa criada pela atual gestão da segurança pública do Estado com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado, por meio de ações de Inteligência. A atuação os trabalhos está focada na diminuição do tráfico de drogas e de armas, dos roubos, da receptação de cargas e valores, além da lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

As ações do FICCO são coordenadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em conjunto com as Polícias Federal, Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros. A Força Integrada já realiza ações pontuais em Belo Horizonte e está sendo expandida para todas as regiões de Minas de Gerais. 

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, a integração de todas as forças de segurança pública na FICCO - cada uma atuando dentro da sua atribuição legal - permite uma comunicação mais ágil e uma pronta resposta no combate à criminalidade. “Além das instituições de segurança estaduais, contamos com o apoio da Polícia Federal e estamos trabalhando para termos a adesão da Polícia Rodoviária Federal”, destacou.

Líder do grupo

O delegado da Polícia Federal, Flávio Albergaria, disse que o advogado é apontado como o líder do grupo preso na operação realizada na Zona da Mata. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo, sem registro.

Além do cumprimento do mandado, o advogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas. “A atuação conjunta dos órgãos possibilitou um trabalho ágil e efetivo. No curso da investigação também foram presas outras quatro pessoas em flagrante por tráfico e apreendidas cerca de 20 quilos de drogas, entre maconha e crack”, disse. 

Em Cataguases, uma motocicleta foi apreendida.
Com informações da SEDS/MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila