quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cinco pessoas são presas em Operação de combate ao tráfico em Cataguases e outras cidades da Zona da Mata

Cinco pessoas foram presas por tráfico e associação para o tráfico, incluindo um advogado, durante operação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), que é composta pelas Polícias Federal e Civil, com o apoio da PM quando solicitada. A ação aconteceu na madrugada desta quinta-feira, 18.06, nas cidades de Juiz de Fora, Cataguases, Leopoldina e Ubá, na Zona da Mata mineira.

Durante a operação foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva, 13 mandados de busca e apreensão, além de sequestro de bens e valores dos criminosos. As cinco pessoas presas na Zona da Mata poderão cumprir até 25 anos de reclusão.

A FICCO é uma força-tarefa criada pela atual gestão da segurança pública do Estado com o objetivo de intensificar o combate ao crime organizado, por meio de ações de Inteligência. A atuação os trabalhos está focada na diminuição do tráfico de drogas e de armas, dos roubos, da receptação de cargas e valores, além da lavagem de dinheiro e ocultação de bens.

As ações do FICCO são coordenadas pela Secretaria de Estado de Defesa Social (SEDS), em conjunto com as Polícias Federal, Militar e Civil, e o Corpo de Bombeiros. A Força Integrada já realiza ações pontuais em Belo Horizonte e está sendo expandida para todas as regiões de Minas de Gerais. 

De acordo com o secretário adjunto de Defesa Social, Rodrigo Melo Teixeira, a integração de todas as forças de segurança pública na FICCO - cada uma atuando dentro da sua atribuição legal - permite uma comunicação mais ágil e uma pronta resposta no combate à criminalidade. “Além das instituições de segurança estaduais, contamos com o apoio da Polícia Federal e estamos trabalhando para termos a adesão da Polícia Rodoviária Federal”, destacou.

Líder do grupo

O delegado da Polícia Federal, Flávio Albergaria, disse que o advogado é apontado como o líder do grupo preso na operação realizada na Zona da Mata. Com ele, foi encontrada uma arma de fogo, sem registro.

Além do cumprimento do mandado, o advogado foi autuado em flagrante por posse ilegal de armas. “A atuação conjunta dos órgãos possibilitou um trabalho ágil e efetivo. No curso da investigação também foram presas outras quatro pessoas em flagrante por tráfico e apreendidas cerca de 20 quilos de drogas, entre maconha e crack”, disse. 

Em Cataguases, uma motocicleta foi apreendida.
Com informações da SEDS/MG

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil