terça-feira, 16 de junho de 2015

Conta de Luz fica mais cara a partir desta quinta-feira nos municípios atendidos pela Energisa

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou nesta terça-feira (16), o reajuste médio de 3,06% nas contas de energia elétrica da Distribuidora Energisa em Minas Gerais, a ser aplicado a partir desta quinta-feira (18).

Os maior índice, será aplicado aos clientes de alta tensão, como as indústrias, que tem um consumo muito maior, ficando com o reajuste médio de 3,39%, já as residências ou clientes baixa tensão, sofrerão o reajuste médio de 2,96%.

Os novos valores afetam 496 mil unidades consumidoras localizadas em 66 municípios de Minas Gerais que a Energisa atende, além de dois municípios no Rio de Janeiro, como é o caso de Nova Friburgo onde o ajuste médio, será ainda maior, ficando em 14,07%.

Ao calcular o reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
08 - Domingo 09 - Segunda 10 - Terça 11 - Quarta 12 - Quinta 13 - Sexta 14 - Sábado
N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza Econômica II Atlas Sta Rita Dose Certa
Campinho São Mateus Silveira II Silveira (vila) Vasconcelos Saúde e vida Drogasil