terça-feira, 16 de junho de 2015

Conta de Luz fica mais cara a partir desta quinta-feira nos municípios atendidos pela Energisa

A ANEEL, Agência Nacional de Energia Elétrica, aprovou nesta terça-feira (16), o reajuste médio de 3,06% nas contas de energia elétrica da Distribuidora Energisa em Minas Gerais, a ser aplicado a partir desta quinta-feira (18).

Os maior índice, será aplicado aos clientes de alta tensão, como as indústrias, que tem um consumo muito maior, ficando com o reajuste médio de 3,39%, já as residências ou clientes baixa tensão, sofrerão o reajuste médio de 2,96%.

Os novos valores afetam 496 mil unidades consumidoras localizadas em 66 municípios de Minas Gerais que a Energisa atende, além de dois municípios no Rio de Janeiro, como é o caso de Nova Friburgo onde o ajuste médio, será ainda maior, ficando em 14,07%.

Ao calcular o reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila