sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dois homens de Muriaé são presos no centro de Cataguases suspeitos de estelionato

Eles estavam tentando receber publicidade não contratada em informativo que utilizava o nome da PM



Dois muriaeenses que estavam distribuindo informativos, utilizando o nome da Polícia Militar e cobrando por publicidade sem contratação, foram presos na tarde desta sexta-feira (19), nas proximidades da Praça Chácara Dona Catarina no centro de Cataguases.

Conforme informações, a Polícia Militar foi acionada por uma comerciante no centro da cidade, relatando que na sua loja encontrava-se um indivíduo cobrando o valor de R$ 40 por uma publicidade contratada no informativo policial. Segundo relato da comerciante, não houve contratação desse tipo de serviço, portanto a cobrança seria ilegal. Chegou ainda ao conhecimento da Polícia Militar que outros comerciantes também foram procurados com a mesma proposta. 

Ainda segundo informações, um dos autores, possuía autorização da PM para fazer o jornal e captar os patrocinadores, porem ele estava usando de má fé, pois colocava a propaganda sem prévio conhecimento do comerciante e depois cobrava por isso o que foge totalmente do objetivo proposto e configura como estelionato.

Diante dos fatos os  autores foram localizados, presos e encaminhados para a Delegacia para as providências cabíveis. Com eles, foram  apreendidos centenas de exemplares do referido informativo e recibos a serem arrecadados no comércio local, além de R$ 390 em dinheiro. O veiculo em que eles estavam, um Fiat Palio, também foi guinchado para um pátio credenciado do Detran.

A Policia Militar lança um alerta aos comerciante locais: Qualquer situação semelhante acione a PM via 190.

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II