sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito de Patrocínio do Muriaé ganha ação e manda despejar vereadores

O prefeito de Patrocínio de Muriaé, a cerca de 88 quilômetros de Cataguases, conseguiu ganhar na justiça uma ação de despejo contra a Câmara Municipal daquele Município. O Legislativo funcionava no segundo pavimento de um prédio da Prefeitura e o prefeito Pablo Emílio Correa (PPS), Pablo da Laninha, alegou na ação que precisava de espaço para “expandir os arquivos da prefeitura”.  

O local, uma área de 112 metros quadrados, com plenário, uma secretaria e um banheiro, já estava lacrado há 1 semana e o despejo aconteceu na tarde de quarta-feira (11), quando oficiais de justiça retiraram o lacre e funcionários da Prefeitura e da Câmara retiraram os móveis e pertences do Legislativo e colocaram em um primeiro momento, na calçada da Av. Silveira Brum.

Os nove vereadores que ficaram sem lugar para trabalhar, ainda estão a procura de um local para reunião. Os móveis foram guardados na casa do Presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto Campos de Morais (Pros).

Rixa Política

Alguns vereadores alegam que o despejo da Câmara, tem a ver com uma rixa entre Executivo e Legislativo. Pablo da Laninha, foi eleito em 2012 e chegou a ser afastado do cargo em 2013, após suspeitas de irregularidades. Os vereadores criaram várias Comissões de Inquérito para investigar desvios na merenda escolar e repasses da prefeitura para uma clínica onde deveriam funcionar consultórios médicos e de psicologia mas que no endereço existia apenas a casa de uma enfermeira funcionária da Prefeitura. O prefeito negou todas as acusações e conseguiu voltar ao cargo através de liminar. O prefeito também questiona onde o Legislativo aplica o dinheiro que é repassado para a Câmara mensalmente, cerca de R$ 54 mil, que seriam suficientes para pagar os vereadores, folha de pagamento e aluguel de imóvel.
Saiba MaisPrefeito de Patrocínio do Muriaé é afastado pela Justiça Federal. Assista aos vídeos da CTI da Câmara
Fotos: Site do Silvan Alves




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa