sábado, 13 de junho de 2015

Prefeito de Patrocínio do Muriaé ganha ação e manda despejar vereadores

O prefeito de Patrocínio de Muriaé, a cerca de 88 quilômetros de Cataguases, conseguiu ganhar na justiça uma ação de despejo contra a Câmara Municipal daquele Município. O Legislativo funcionava no segundo pavimento de um prédio da Prefeitura e o prefeito Pablo Emílio Correa (PPS), Pablo da Laninha, alegou na ação que precisava de espaço para “expandir os arquivos da prefeitura”.  

O local, uma área de 112 metros quadrados, com plenário, uma secretaria e um banheiro, já estava lacrado há 1 semana e o despejo aconteceu na tarde de quarta-feira (11), quando oficiais de justiça retiraram o lacre e funcionários da Prefeitura e da Câmara retiraram os móveis e pertences do Legislativo e colocaram em um primeiro momento, na calçada da Av. Silveira Brum.

Os nove vereadores que ficaram sem lugar para trabalhar, ainda estão a procura de um local para reunião. Os móveis foram guardados na casa do Presidente da Câmara, vereador Paulo Roberto Campos de Morais (Pros).

Rixa Política

Alguns vereadores alegam que o despejo da Câmara, tem a ver com uma rixa entre Executivo e Legislativo. Pablo da Laninha, foi eleito em 2012 e chegou a ser afastado do cargo em 2013, após suspeitas de irregularidades. Os vereadores criaram várias Comissões de Inquérito para investigar desvios na merenda escolar e repasses da prefeitura para uma clínica onde deveriam funcionar consultórios médicos e de psicologia mas que no endereço existia apenas a casa de uma enfermeira funcionária da Prefeitura. O prefeito negou todas as acusações e conseguiu voltar ao cargo através de liminar. O prefeito também questiona onde o Legislativo aplica o dinheiro que é repassado para a Câmara mensalmente, cerca de R$ 54 mil, que seriam suficientes para pagar os vereadores, folha de pagamento e aluguel de imóvel.
Saiba MaisPrefeito de Patrocínio do Muriaé é afastado pela Justiça Federal. Assista aos vídeos da CTI da Câmara
Fotos: Site do Silvan Alves




Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila