-->

domingo, 14 de junho de 2015

Projeto "Sou Capaz" leva atividades e desenvolvimento psicossocial para crianças e adolescentes em Cataguases






Está acontecendo na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (CAIC), o Projeto Social "Sou Capaz", que acontece sempre nos primeiros três domingos de cada mês.

Equipe desenvolve o trabalho com as crianças
sempre nos três primeiros domingos de cada mês
O Projeto que já acontece há 12 anos, tem o apoio da escola Lysis Brandão da Rocha e é uma iniciativa da pedagoga Aparecida Oliveira de Paula (Cida de Paula) que conta hoje com a ajuda de outras cinco pessoas: Víctor Fernandes Cardoso, Alexsander Rocha, Weslley Madrid, João Victor Navega, Larissa Barcaro e Marcos Vinicios Lima. "Estes ideais nasceram desde que eu era criança, pois queria um lugar onde as crianças pudessem ficar e se sentir bem, com a possibilidade de trabalhar com ética e responsabilidade" disse Cida ao Site Mídia Mineira.

Durante o tempo que a criança passa no projeto, desenvolvem atividades esportivas e culturais, como futebol, dança, teatro entre outras coisas, além de desenvolver nas crianças e adolescentes o pensamento reflexivo, como está no escopo do projeto, "questionando, buscando soluções para conflitos, gerando dessa forma uma conduta humana suscetível de qualificação". 

Embora seja realizado no bairro Santa Clara, o projeto pode ser frequentado por crianças de todos os bairros de Cataguases. Os interessados em conhecer o projeto para participar ou ajudar, podem comparecer ao CAIC em um dos três primeiros domingos do mês no horário de 9 às 12:30 horas.






Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
17 Domingo
18 Segunda
19 Terça
20 Quarta
21 Quinta
22 Sexta
23 Sábado
Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil
Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus