domingo, 14 de junho de 2015

Projeto "Sou Capaz" leva atividades e desenvolvimento psicossocial para crianças e adolescentes em Cataguases






Está acontecendo na Escola Municipal Lysis Brandão da Rocha (CAIC), o Projeto Social "Sou Capaz", que acontece sempre nos primeiros três domingos de cada mês.

Equipe desenvolve o trabalho com as crianças
sempre nos três primeiros domingos de cada mês
O Projeto que já acontece há 12 anos, tem o apoio da escola Lysis Brandão da Rocha e é uma iniciativa da pedagoga Aparecida Oliveira de Paula (Cida de Paula) que conta hoje com a ajuda de outras cinco pessoas: Víctor Fernandes Cardoso, Alexsander Rocha, Weslley Madrid, João Victor Navega, Larissa Barcaro e Marcos Vinicios Lima. "Estes ideais nasceram desde que eu era criança, pois queria um lugar onde as crianças pudessem ficar e se sentir bem, com a possibilidade de trabalhar com ética e responsabilidade" disse Cida ao Site Mídia Mineira.

Durante o tempo que a criança passa no projeto, desenvolvem atividades esportivas e culturais, como futebol, dança, teatro entre outras coisas, além de desenvolver nas crianças e adolescentes o pensamento reflexivo, como está no escopo do projeto, "questionando, buscando soluções para conflitos, gerando dessa forma uma conduta humana suscetível de qualificação". 

Embora seja realizado no bairro Santa Clara, o projeto pode ser frequentado por crianças de todos os bairros de Cataguases. Os interessados em conhecer o projeto para participar ou ajudar, podem comparecer ao CAIC em um dos três primeiros domingos do mês no horário de 9 às 12:30 horas.






Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila