terça-feira, 23 de junho de 2015

VÍDEO EXCLUSIVO: Major Miranda comandante da 146º Cia Especial de PM em Cataguases fala sobre os 240 anos da PMMG

Atendendo a pedido, o comandante da 146º Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Fernando Miranda, falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira, sobre os 240 anos da Polícia Militar em Minas Gerais, comemorados neste mês de junho. 

Confira abaixo o texto do Major, disponibilizado e em seguida, entrevista em vídeo, ambos com exclusividade para o Site Mídia Mineira:
"Há 240 anos, nascia, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o Regimento Regular de Cavalaria de Minas, gênese da Policia Militar de Minas Gerais. Naquela Época, o Regimento tinha como missões: "enfrentar tumultos e insurreições, defender o território da Capitania e da Pátria", além de prevenir e reprimir crimes, mantendo em ordem a população e protegendo as minas de ouro descobertas em Ouro Preto e Mariana.
A história da Polícia Militar de Minas Gerais atravessa os séculos e chega aos nossos dias. Ao longo desse percurso, a Instituição se fez presente nos principais movimentos sociais e políticos vividos pela sociedade brasileira, com destaque para a Inconfidência Mineira, cujo Protomártir, o Alferes Tiradentes, é patrono das policias militares do País.
De sua fundação até os dias atuais, muita mudança se processou na estrutura e nas competências da Polícia Militar de Minas Gerais. Deixamos de ser uma polícia focada na defesa interna e passamos a centrar nossas ações no cidadão de bem, na busca da paz social, na prevenção do crime e na prestação de serviços de excelência. As experiências vividas ao longo dos anos e na multiplicidade de contextos e cenários tornaram-se uma polícia de aproximação, que se engaja em iniciativas sociais e busca a segurança pública pela via da interlocução e da parceria. 
Além do policiamento ostensivo geral e das atividades especializadas, com suas múltiplas características e destinações, desenvolvemos projetos importantes, como o Programa Estadual de Resistência às Drogas (PROERD), voltado para as crianças das redes pública e particular de ensino de todo o estado; o Programa de Prevenção à Violência Doméstica; as redes de vizinhos e de comerciantes protegidos; os Conselhos de Segurança Pública, entre outros, cujos efeitos são palpáveis e já reconhecidos pela sociedade mineira.
Hoje, pode-se dizer, com orgulho, que a Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais conceituadas policias militares do Brasil, com presença e atuação qualificada nos 853 municípios do estado."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila