terça-feira, 23 de junho de 2015

VÍDEO EXCLUSIVO: Major Miranda comandante da 146º Cia Especial de PM em Cataguases fala sobre os 240 anos da PMMG

Atendendo a pedido, o comandante da 146º Companhia Especial de Polícia Militar em Cataguases, Major Fernando Miranda, falou com exclusividade para o Site Mídia Mineira, sobre os 240 anos da Polícia Militar em Minas Gerais, comemorados neste mês de junho. 

Confira abaixo o texto do Major, disponibilizado e em seguida, entrevista em vídeo, ambos com exclusividade para o Site Mídia Mineira:
"Há 240 anos, nascia, no distrito de Cachoeira do Campo, município de Ouro Preto, o Regimento Regular de Cavalaria de Minas, gênese da Policia Militar de Minas Gerais. Naquela Época, o Regimento tinha como missões: "enfrentar tumultos e insurreições, defender o território da Capitania e da Pátria", além de prevenir e reprimir crimes, mantendo em ordem a população e protegendo as minas de ouro descobertas em Ouro Preto e Mariana.
A história da Polícia Militar de Minas Gerais atravessa os séculos e chega aos nossos dias. Ao longo desse percurso, a Instituição se fez presente nos principais movimentos sociais e políticos vividos pela sociedade brasileira, com destaque para a Inconfidência Mineira, cujo Protomártir, o Alferes Tiradentes, é patrono das policias militares do País.
De sua fundação até os dias atuais, muita mudança se processou na estrutura e nas competências da Polícia Militar de Minas Gerais. Deixamos de ser uma polícia focada na defesa interna e passamos a centrar nossas ações no cidadão de bem, na busca da paz social, na prevenção do crime e na prestação de serviços de excelência. As experiências vividas ao longo dos anos e na multiplicidade de contextos e cenários tornaram-se uma polícia de aproximação, que se engaja em iniciativas sociais e busca a segurança pública pela via da interlocução e da parceria. 
Além do policiamento ostensivo geral e das atividades especializadas, com suas múltiplas características e destinações, desenvolvemos projetos importantes, como o Programa Estadual de Resistência às Drogas (PROERD), voltado para as crianças das redes pública e particular de ensino de todo o estado; o Programa de Prevenção à Violência Doméstica; as redes de vizinhos e de comerciantes protegidos; os Conselhos de Segurança Pública, entre outros, cujos efeitos são palpáveis e já reconhecidos pela sociedade mineira.
Hoje, pode-se dizer, com orgulho, que a Polícia Militar de Minas Gerais é uma das mais conceituadas policias militares do Brasil, com presença e atuação qualificada nos 853 municípios do estado."

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
05 - Domingo 06 - Segunda 07 - Terça 08 - Quarta 09 - Quinta 10 - Sexta 11 - Sábado
Farmacenter Drogaria Silveira - Calçadão Droganova Drogaria São Francisco N.Sra.Aparecida Brasil Sta. Tereza
N.Sra. Rosário Farmácia Cataguases II Farmanossa Farmácia Cataguases Campinho São Mateus Silveira II