quinta-feira, 18 de junho de 2015

VÍDEO: Serafim e Michelangelo falam sobre a Comissão que irá investigar a Secretaria de Saúde em Cataguases

Os vereadores Serafim Spíndola e Michelângelo de Melo Correa, presidente e relator da CEI que está investigando a Secretaria de Saúde de Cataguases, compareceram a reunião que aconteceu entre o Ministério Público, representantes do Hospital de Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases, na tarde desta quarta-feira (17), onde foi tratado a questão da dívida da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital de Cataguases.

Na entrevista, Serafim disse que aproveitou para pegar toda documentação junto ao Ministério Público sobre o que já foi investigado até o momento e disse que a Comissão Especial de Inquérito irá realizar um trabalho paralelo ao do Ministério Público, com a intenção de contribuir com as investigações. "Ficou definido que o valor total do débito foi desviado para outra conta e nós vamos acionar o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, pois ficou claro e definido que o responsável pela gestão da saúde é o prefeito, o ordenador é o prefeito. [...]  Esse desvio de verba Federal ele precisa ter uma apuração rígida e rápida" disse o vereador. Sobre a criação de uma CEI para investigar o que o Ministério Público já está investigando, o vereador disse que a investigação vai auxiliar, pois existe caminhos que a CEI vai percorrer e o Ministério público não e vice-versa. "Pelo o que eu presenciei, a Saúde de Cataguases está na UTI, está doente" completou.

Também, o vereador Michelângelo, refutou o argumento de que o Legislativo não deveria criar uma CEI, dizendo que a intenção da Câmara é de contribuir. "Eu ví o poder público municipal, completamente acuado [...] mediante tamanha inconsequência [...] quando você começa a desvirtuar dinheiro que é para fazer uma coisa para fazer outra, com certeza, está criando um problema" disse o vereador que também afirmou que a CEI está vindo para somar, pois já conseguiu apurar que também existe dívida junto ao Cisum.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
03 - Domingo 04 - Segunda 05 - Terça 06 - Quarta 07 - Quinta 08 - Sexta 09 - Sábado
Econômica III Droga Minas Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova
Vasconcelos Pague Menos Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa