quinta-feira, 18 de junho de 2015

VÍDEO: Serafim e Michelangelo falam sobre a Comissão que irá investigar a Secretaria de Saúde em Cataguases

Os vereadores Serafim Spíndola e Michelângelo de Melo Correa, presidente e relator da CEI que está investigando a Secretaria de Saúde de Cataguases, compareceram a reunião que aconteceu entre o Ministério Público, representantes do Hospital de Cataguases e Prefeitura Municipal de Cataguases, na tarde desta quarta-feira (17), onde foi tratado a questão da dívida da Secretaria Municipal de Saúde com o Hospital de Cataguases.

Na entrevista, Serafim disse que aproveitou para pegar toda documentação junto ao Ministério Público sobre o que já foi investigado até o momento e disse que a Comissão Especial de Inquérito irá realizar um trabalho paralelo ao do Ministério Público, com a intenção de contribuir com as investigações. "Ficou definido que o valor total do débito foi desviado para outra conta e nós vamos acionar o Ministério Público Federal, a Polícia Federal, pois ficou claro e definido que o responsável pela gestão da saúde é o prefeito, o ordenador é o prefeito. [...]  Esse desvio de verba Federal ele precisa ter uma apuração rígida e rápida" disse o vereador. Sobre a criação de uma CEI para investigar o que o Ministério Público já está investigando, o vereador disse que a investigação vai auxiliar, pois existe caminhos que a CEI vai percorrer e o Ministério público não e vice-versa. "Pelo o que eu presenciei, a Saúde de Cataguases está na UTI, está doente" completou.

Também, o vereador Michelângelo, refutou o argumento de que o Legislativo não deveria criar uma CEI, dizendo que a intenção da Câmara é de contribuir. "Eu ví o poder público municipal, completamente acuado [...] mediante tamanha inconsequência [...] quando você começa a desvirtuar dinheiro que é para fazer uma coisa para fazer outra, com certeza, está criando um problema" disse o vereador que também afirmou que a CEI está vindo para somar, pois já conseguiu apurar que também existe dívida junto ao Cisum.

Confira a entrevista completa no vídeo abaixo: 

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila