domingo, 26 de julho de 2015

13º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba acontecerá em outubro - Inscrições estão abertas

Depois de ter sido adiado em função de problemas relacionados à captação de recursos pela Lei Estadual de Cultura de Minas, o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba foi aprovado pelo artigo 18 da Lei Rouanet e a 13ª edição será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro. Produzido e coordenado por Maria Lucia Braga, o Festival tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Energisa, com apoio da Fundação Ormeo Botelho, e receberá inscrições para o concorrido Festival de Viola até o dia 18 de setembro.

Famoso por atrair violeiros de todo o país, descobrir novos talentos e fomentar a música de raiz de qualidade, o Festival de Viola é disputado em duas etapas- regional e nacional, e o regulamento tem apenas um requisito básico: o candidato deverá apresentar música de raiz ou regional e sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico como teclado, sanfona ou bateria.

Qualquer um pode participar: seja sozinho, em dupla ou até em grupo. Mas de acordo com o regulamento, só poderão concorrer na etapa regional moradores com residência comprovada no máximo de 80 km de distância de Leopoldina. Já a etapa nacional é aberta para violeiros de todo o país.

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever através do site www.festivaldepiacatuba.com.br, onde terão de preencher um formulário e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Quem preferir, também poderá se inscrever via correios. Basta preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba-MG, CEP 36.708-000

Por: Fernanda Espíndola/Assessoria de Imprensa do Festival

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Whatsapp Mídia Mineira
Farmácias de Plantão em Cataguases
19 - Domingo 20 - Segunda 21 - Terça 22 - Quarta 23 - Quinta 24 - Sexta 25 - Sábado
Coimbra Econômica FarmaCenter Cataguases II Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida
Aeropharma Drogaria da Vila N. Sra. Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho