domingo, 26 de julho de 2015

13º Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba acontecerá em outubro - Inscrições estão abertas

Depois de ter sido adiado em função de problemas relacionados à captação de recursos pela Lei Estadual de Cultura de Minas, o Festival de Viola e Gastronomia de Piacatuba foi aprovado pelo artigo 18 da Lei Rouanet e a 13ª edição será realizada entre os dias 8 e 12 de outubro. Produzido e coordenado por Maria Lucia Braga, o Festival tem patrocínio do Ministério da Cultura e da Energisa, com apoio da Fundação Ormeo Botelho, e receberá inscrições para o concorrido Festival de Viola até o dia 18 de setembro.

Famoso por atrair violeiros de todo o país, descobrir novos talentos e fomentar a música de raiz de qualidade, o Festival de Viola é disputado em duas etapas- regional e nacional, e o regulamento tem apenas um requisito básico: o candidato deverá apresentar música de raiz ou regional e sem qualquer ajuda de instrumento eletrônico como teclado, sanfona ou bateria.

Qualquer um pode participar: seja sozinho, em dupla ou até em grupo. Mas de acordo com o regulamento, só poderão concorrer na etapa regional moradores com residência comprovada no máximo de 80 km de distância de Leopoldina. Já a etapa nacional é aberta para violeiros de todo o país.

Para concorrer, os candidatos devem se inscrever através do site www.festivaldepiacatuba.com.br, onde terão de preencher um formulário e enviar o arquivo da música, obrigatoriamente em MP3. Quem preferir, também poderá se inscrever via correios. Basta preencher a ficha que está disponível no site e enviá-la para Rua José Furtado de Mendonça, 146, Piacatuba-MG, CEP 36.708-000

Por: Fernanda Espíndola/Assessoria de Imprensa do Festival

Farmácias de Plantão em Cataguases
04 Domingo
05 Segunda
06 Terça
07 Quarta
08 Quinta
09 Sexta
10 Sábado
FarmaCenter São Geraldo Droganova São Francisco N. Sra. Aparecida Brasil Sta Tereza
N. Sra Rosário Silveira Farmanossa Cataguases Campinho São Mateus Silveira II