sexta-feira, 3 de julho de 2015

Alunos do Senai apresentam projetos de conclusão de curso


Os alunos dos cursos de aprendizagem e cursos técnicos do Senai, apresentaram na noite desta quinta-feira (2), os projetos de conclusão de curso em um evento que aconteceu no Clube Aexas (Associação dos Ex-Alunos do Senai).

A turma de aprendizagem em confecção de vestuário, apresentou um desfile de moda, onde foram exibidas roupas desenvolvidas pelos alunos durante o curso. Paralelamente, os alunos dos cursos de aprendizado em Processos Logísticos e Processos Administrativos, apresentaram simulações de empresas e eventos, além dos cursos técnicos em mecânica, mecatrônica e eletromecânica que também exibiram seus trabalhos.

Conforme explicou ao Site Mídia Mineira, a pedagoga Sandra Mara Dutra, os cursos técnicos tem a duração de 1 ano e meio, o de aprendizagem em confecção, 1 ano e o de processos administrativos e processos Logísticos 6 meses, funcionando em parceria com diversas empresas que bancam contratos de estagiário para os cursos técnicos e contratos de aprendizagem para os cursos de aprendizagem.

A instrutora Juliana Sertore, disse a nossa reportagem, que nas turmas de Processos Administrativos, foram desenvolvidos durante seis meses, todo planejamento para criação de uma empresa simulada, como plano de marketing, plano financeiro e administrativo entre outros e nas turmas de processos logísticos, os alunos planejaram toda a estrutura de logística para desenvolvimento de um evento em Cataguases como a estrutura física, operacional, bem como acompanhamento da movimentação de todo material desde a saída do fornecedor até o local do evento. "Isso pra gente é muito recompensador, porque a gente vê o trabalho dos alunos quando eles mesmos explicam tudo com a maior convicção daquilo que eles fizeram" completou.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Farmácias de Plantão em Cataguases
27 Domingo
28 Segunda
29 Terça
30 Quarta
01 Quinta
02 Sexta
03 Sábado
Droga Minas Coimbra Econômica
Pague Menos Aeropharma Drogaria da vila